CIDADE
VÍDEO – Vereador chama a atenção na doutrinação das crianças, jovens e adolescentes em escolas na capital paraibana
O vereador, Tarcísio Jardim, foi a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa na manhã desta quinta-feira (04), para alertar a população em especial aos pais de família, que algumas escolas da capital estão fazendo eventos para ensinar e amputar o idioma português das mentes das crianças, jovens e adolescentes.
“Nós país de família pagamos escolas ou matriculamos os nossos filhos para serem educados e não manipulados, deixem as nossas crianças em paz”, apelou o vereador Tarcísio.
Segundo a informação, a escola a qual o vereador se referia, é o “Colégio Iso” que fica localizado Av. Argemiro de Figueiredo, 477, Jardim Oceania (Bessa), nesta instituição de ensino está, segundo o vereador Tarcísio Jardim, convidando os alunados para participar de um programa chamado “Sabatina Politizades”, pelo o slogan do programa é para doutrinação das crianças na linguagem neutra que tantas e algumas pessoas não conservadoras tentam a todos os custos atropelar o idioma brasileiro.
“Eu fico sem entender qual é a sina e a tara que essas pessoas tem em querer invadir a pureza das nossas crianças, de insistir e querer implementar dentro das cabeças das nossas crianças essa questão da linguagem neutra e a ideologia de gênero,” argumentou Tarcísio.
O vereador lembrou também, que durante a pandemia tentaram violentar as crianças no tocante a obrigatoriedade de se vacinarem, negando totalmente a autonomia dos pais em decidir se autorizava ou não os seus filhos a ser submetidos a vacinação.
O que é a linguagem neutra? A linguagem neutra, também conhecida como linguagem não-binária, tem como objetivo evitar o uso dos gêneros tradicionalmente aceitos pela sociedade (masculino e feminino), de modo a tornar a comunicação mais inclusiva e menos sexista.