CIDADE
TCE aprova, como regular, prestação de contas de Anésio Miranda na Câmara de Santa Rita
O TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) julgou, à unanimidade, como regular a prestação de contas do exercício 2020 do vereador Anésio Miranda (foto, ao centro) à frente da Presidência da Câmara Municipal de Santa Rita. O Ministério Público de Contas também se pronunciou favoravelmente na Sessão pela aprovação das contas da Câmara.
No parecer, o tribunal salientou os predicados de político e de gestor público de Anésio Miranda, pinçando pontos da prestações de contas, tanto em relação a esse período em avaliação, como a outros em que ele esteve investido no mesmo posto, com a ressalva de que o político sempre se ateve às regras que balizam e regem os melhores parâmetros da gestão pública, como os que cingem, por exemplo, a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).
Com essa ressalva, recorda-se que, na prestação de contas 2015/2016, de responsabilidade do mesmo Anésio Miranda, decidiu de igual forma.
Procurado, o Parlamentar informou “que se orgulha do trabalho que realizou frente à Presidência da Câmara, sempre zelando pelo interesse público e pelo zelo com o erário, agradeço também a toda a equipe daquele Legislativo que, num esforço coletivo, executou o orçamento dentro da eficiência e legalidade, o que vem motivando essa respeitável Corte (TCE) a aprovar todas as suas contas”.
O vereador Anésio Miranda atualmente conta com 6 mandatos, sendo duas vezes Presidente da Câmara e duas vezes o vereador mais votado da cidade.