CIDADE
Suplente de vereador e lideranças comunitárias apoiam Eduardo Carneiro e Mersinho Lucena
Márcio Campos e amigos decidem apoiar Mercinho e Eduardo para deputado federal e estadual
Em uma reunião comunitários no último sábado (13), o suplente de vereador e radialista, Márcio Campos, juntamente com lideres de comunidades como os senhores Joel da região sul, Avelino de água fria, Jorge de mangabeira e Emerson do bairro das indústrias.
Decidiram por apoiar as candidaturas para deputados de Eduardo Carneiro e Mersinho Lucena, por entenderem que ambos candidatos tem credenciais para representar a população paraibana com altivez parlamentar e que, certamente, atenderá os anseios das comunidades.
Márcio Campos esclareceu que a decisão do chamamento dos demais lideres para apoiar a candidatura de Eduardo Carneiro para deputado estadual e Mersinho Lucena para deputado federal, é que existe uma necessidade crucial nos parlamentos seja estadual ou federal de pessoas compromissadas com a juventude, com o esporte, lazer, empreendedorismo, educação e em especial com o ensino técnico que proporcionem aos jovens e adolescentes uma profissão que os possibilitem entrar no mercado de trabalho.
Todavia, as eleições deste ano determinarão o futuro do nosso país para os próximos quatro anos, motivo pelo qual é fundamental que cada eleitor faça a sua opção de modo consciente e com seriedade.
Nesse contexto, é necessário entender que a República Federativa do Brasil se constitui em Estado democrático de direito no qual “todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente” (art. 1º, parágrafo único, da Constituição Federal de 1988).
Assim, o sentido da democracia está na possibilidade de o cidadão exercer a soberania popular, que se concretiza pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto na escolha dos governantes. Daí, o eleitor tem em suas mãos um importante instrumento de mudança política e social: o voto.
Desse modo, no atual contexto político e social do Brasil, os dias destinados à realização das eleições representam um dos raros momentos em que todos se igualam, pois não há diferença de raça, sexo, condição financeira, classe ou grupo social, já que existe igualdade de valor no voto dado por cada cidadão.
Diante da liberdade e da igualdade no exercício da soberania popular, é fundamental que o voto seja consciente, pois esse é um fator preponderante para que se alcance um resultado satisfatório no pleito, finalizou Márcio Campos.