Politíca
Deputados pedem que discursos sejam moderados e prudentes durante a campanha eleitoral
Os deputados usaram a tribuna durante a sessão desta terça-feira (18), quando se iniciou em todo o país o período da campanha eleitoral,para que os pares mantenham o discurso moderado, prudente e que não levem para o Plenário, a discussão da política partidária já que todos estão na disputa pela reeleição e têm seus candidatos na disputa do pleito de outubro.
O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) foi o primeiro a pedir a colaboração dos colegas para que não transformem o Plenário da Assembleia Legislativa numa “rinha” política como é feito lá fora, o que é comum e normal numa democracia e as discussões precisam ser feitas
“Mas eu peço a todos os deputados que durante esses 47 dias, a gente faça debates na Tribuna para tratar da Paraíba e não o debate político nu e cru porque estaremos apequenando este Parlamento. Desejo boa sorte aos eleitores e a todos os que disputarão as eleições”, destacou.
O deputado Júnior Araújo (PSB) também pediu prudência a todos os grupos eleitorais, políticos e partidos que estão na disputa das eleições e que a partir desta terça-feira ganharam as ruas em busca de votos.
O deputado Branco Mendes (Podemos) também se acostou ao movimento levantado no Poder Legislativo sobre a elevação do nível dos debates na Casa, uma vez que no calor da discussão acabam surgindo fatos que não interessam à população.
“A sociedade quer ver coisas boas, quer ouvir propostas boas de pessoas que têm o desejo de ver uma Paraíba desenvolvida e não questões pessoais. Eu creio que o debate é bom para se lançar propostas e ideias que interessam ao povo paraibano. É preciso que a população faça a avaliação da atuação de cada deputado. Portanto não adianta baixar o nível, mas sim apresentar metas e ações”,completou Mendes.