Politíca
FARPAS: Nilvan e Veneziano roubam a cena do Debate Arapuan FM
Por: Valter Nogueira
Nilvan Ferreira (PL) e Veneziano Vital (MDB) roubaram a cena do debate entre os candidato ao governo da Paraíba, realizado pela Rádio Arapaun FM, nesta terça-feira (16). O motivo foi a troca de acusações entre os dois postulantes ao Palácio da Redenção, sobre investigações.
No final do evento, o candidato Veneziano Vital do Rêgo usou as considerações finais não apenas para agradecer a oportunidade pelo debate da Arapuan FM e dizer ao eleitorado por que quer ser governador. Ele aproveitou para dizer que, no decorrer do debate, perguntou a Nilvan se ele é investigado.
O próprio Veneziano respondeu que “sim”, que o concorrente é investigado por falsificação, fazendo referência à operação nas lojas de roupas de Nilvan.
Por sua vez, Nilvan não deixou barato, por assim dizer. Também nas considerações finais, logo após Veneziano, o candidato do PL apontou a aliança de Veneziano com Ricardo Coutinho, este investigado na Operação Calvário por corrupção.
Veneziano
“Eu quero dizer a Nilvan que eu fiz uma pergunta simples e para a resposta que poderia ser simples. Nilvan, você responde a uma ação criminal. A resposta é sim. Tem lá os três arquivos, qualquer pessoa, inclusive o próprio Nilvan pode dizer que abre esse sigilo da ação na qual ele foi denunciado no Art. 184, no Art. 175 por fraude no comércio, no Art. 71 e o 184 por falsificação. Simplesmente, foi uma pergunta direta, objetiva para que nós esclareçamos”, comentou Veneziano Vital.
Nilvan
“Veneziano, tua ficha corrida é complexa. Não compara tua vida e teu passado com o meu. Primeiro, você é um homem muito mal acompanhado. O ‘caba’ ser governador do lado de Ricardo Coutinho, que é o maior representante da ‘roubalheira’ e corrupção nesse estado. Se eu fosse você eu ficava encabulado em andar segurando a mão de alguém que até o mês passado estava usando tornozeleira eletrônica. Então não vem com essa não que eu conheço conversa de malandro”, rebateu Nilvan Ferreira.
Participantes
Participaram do Debate os candidatos Adjany Simplício (PSOL), Pedro Cunha Lima (PSDB), Nilvan Ferreira (PL) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
Ausência de João
O governador João Azevêdo (PSB), candidato à reeleição, informou viagem a Brasília, ao justificar sua ausência no debate. Ele vai à posse do ministro Alexandre de Moraes, como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite de hoje, na Capital Federal.