Politíca
Deputado tucano inova ao lançar a campanha eleitoral nas plataformas digitais
O deputado estadual e candidato à reeleição, Tovar Correia Lima (PSDB), iniciou a campanha eleitoral através das redes sociais no primeiro dia da disputa pelas eleições deste ano. Pela legislação eleitoral, os candidatos estão autorizados a fazer caminhadas, carreatas com carro de som e a distribuir material de campanha até as 22h. A campanha vai até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno.
Tovar inovou ao lançar a campanha nas plataformas digitais e seguiu as orientações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “Depois desse período, o futuro de nosso estado estará traçado. A partir de agora, conto com vocês para, junto a mim, seguirmos nessa caminhada por uma Paraíba ainda melhor. Vamos agir com inovação, experiência e muita coragem para sair desse cenário que o estado vive hoje”, ressaltou o candidato que também realizou adesivaço em Campina Grande,.
Ao longo da trajetória política, Tovar tem atuado em favor do desenvolvimento regional, fortalecimento dos arranjos produtivos locais e das energias renováveis. Ele também voltou os esforços para Campina Grande, atuando como secretário três vezes, em um trabalho em conjunto com o então prefeito Romero Rodrigues.
Na internet, a propaganda eleitoral pode ser feita em sites e redes sociais, mas deve ser identificada como publicidade e exibir o nome do candidato, partido, coligação ou federação. A propaganda por meio de telemarketing também é proibida. O impulsionamento de conteúdo por apoiadores é proibido. O disparo de mensagens só pode ser feito aos eleitores que se cadastrarem voluntariamente para recebê-las.
Na campanha, os comícios poderão ser realizados entre às 8h e a meia-noite, horário que poderá ser prorrogado por mais duas horas no caso de encerramento de campanha. Showmícios gratuitos são proibidos por lei. O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.