Esporte
Destaque em 2022, Dione fica no Campinense até o fim da Série D do ano que vem
Ainda sem definir a permanência ou não de Flávio Araújo no comando técnico da equipe, depois de anunciar um novo gerente de futebol, que será Warley Santos, o Campinense concretizou, na tarde desta quarta-feira (17) a primeira contratação para a temporada de 2023.
E pela importância do nome que vai ficar, pode até ser chamado já de reforço.
Aos 29 anos, Dione irá para sua terceira temporada vestindo a camisa rubro-negra. Em 2022, ele foi titular e camisa 10 da equipe durante todo ano, e se destacou. Em 36 jogos, assumiu até o papel de goleador e foi vice-artilheiro do time com 12 gols marcados, atrás apenas de Olávio, que se transferiu para o futebol tailandês.
O meio-campista chegou na Raposa no fim de 2021, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e, quase sempre como opção no banco de reservas, ainda atuou em 9 partidas e marcou 1 gol.
Mesmo com o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, o meia, que foi procurado recentemente pelo América-RN e preferiu ficar para tentar ajudar o clube a não cair de divisão, já havia manifestado o desejo de permanecer em Campina Grande devido a identificação e o carinho que recebe por parte da torcida.
O novo vínculo de Dione vai até o fim da Série D de 2023, ano em que a Raposa também jogará Copa do Brasil, Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano.
Vozdatorcida