Politíca
Delegada Maísa Félix recebe Troféu Mulher Cidadã pela defesa dos direitos das mulheres na Paraíba
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta quinta-feira (18), o Troféu Mulher Cidadã à Superintendente Regional da Polícia Civil, Maísa Félix Ribeiro de Araújo, durante sessão solene realizada no plenário José Mariz, na sede do Poder Legislativo. A outorga do Troféu é de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB) em razão dos relevantes serviços prestados pela delegada em defesa dos direitos e no combate a violência contra as mulheres paraibanas.
“Eu aprendi muito com essa mulher, com o trabalho desenvolvido por ela nessa Paraíba. Todos precisam saber da sua atuação. Uma atuação importante, sobretudo para as mulheres. Sua capacidade e competência no enfrentamento à violência e à criminalidade, notadamente em defesa da mulher paraibana, é motivo de orgulho, admiração e respeito por todos os profissionais da segurança pública de nosso estado. Sendo assim, é mais que merecido esse reconhecimento que esta Casa faz com o Troféu Mulher Cidadã”, destacou Camila.
A homenageada agradeceu a deputada Camila Toscano pelo reconhecimento e honraria e destacou seu amor pela profissão. “Agradeço a cada um dos homens e mulheres policiais da minha querida e valorosa instituição da Polícia Militar, onde iniciei meus primeiros passos como estagiária, depois ingressando na polícia civil. Eu sou polícia 24h e costumo dizer que sou policial civil na condição de delegada de polícia. Sinto todos os dias a mesma emoção do início, quando atendo alguém ou quando saio para uma operação. Eu amo o que faço e ser policial civil é abrir as portas da nossa delegacia para as pessoas que batem. E só bate a nossa porta quem sente dor. É assim que trabalho, com respeito, amor e acolhimento”, frisou.
Sileide Azevedo, coordenadora das Delegacias da Mulher na Paraíba (Coordeam), representou a categoria e prestou homenagem a Maísa destacando seu trabalho. “Sou porta-voz de outras muitas vozes de servidores das 14 unidades das delegacias que não puderam estar presentes. Porta-voz ainda das mulheres que passaram por nossas unidades e receberam acolhimento, sobretudo por parte de Maísa. Essa mulher representa sororidade e vive isso no dia a dia do seu trabalho. É uma mulher que promove outras mulheres”, disse.