Politíca
Azevedo abre guia eleitoral no rádio e na tv e Pedro tem o maior tempo de propaganda
A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão, vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), coordenou a realização do sorteio do horário eleitoral gratuito, por meio do sistema HE da Justiça Eleitoral, em evento realizado nessa sexta-feira (19), com a presença de representantes das emissoras de Rádio e Televisão e dos candidatos.
O guia eleitoral no Rádio e TV tem início no dia 26 de agosto e vai até o dia 29 de setembro. Nas segundas, quartas e sextas, o horário eleitoral gratuito trará propaganda para os cargos de governador, senador e deputado estadual. Já nas terças, quintas e sábados será a vez para os cargos de presidente da República e deputado federal.
O sorteio do horário eleitoral gratuito, para o cargo de governador ficou na seguinte ordem de apresentação: Juntos pela Paraíba (João Azevedo/PSB); com 3’15”; A Paraíba tem pressa de ser feliz (Veneziano Vital do Rego/MDB) com2’8’’; Coragem para mudar (Pedro Cunha Lima/PSDB) com 3’23”; Direito ao futuro PSOL (Adjany Simplício de Castro) terá 24 segundos; e PL (Nilvan Ferreira) tem 48 segundos.
Para o cargo de senador, a ordem de apresentação é a seguinte: PDT (André Ribeiro Barbosa); A Paraíba tem pressa de ser feliz (Ricardo Vieira Coutinho); PSOL VERDE (Alexandre Soares de Melo); Coragem para mudar (Bruno Figueiredo Roberto); Coragem para mudar (Efraim de Morais Filho); e Juntos pela Paraíba (Yasnaia Pollyanna Werton Dutra).
Na rádio todo o período de propaganda será gerado pela Rádio Tabajara, e na TV, as emissoras, cada uma, terá um período de geração, começando pela TV Cabo Branco, seguida da TV Correio, finalizando para o primeiro turno com a TV Tambaú; se houver segundo turno, recomeça com a TV Arapuan e finaliza com a TV Manaíra
Na oportunidade, a desembargadora Fátima Bezerra lançou ainda a campanha Eleições Limpas, para juntos aos partidos, coligações e federações, serem colhidos todos os materiais impressos e entregues a uma das cooperativas de reciclagem do Estado, cujos nomes serão disponibilizados no site do TRE-PB, para que papéis usados na propaganda não fiquem pelas ruas.
“Se nós protegermos o meio ambiente, possibilitando ajudar a uma instituição carente, estaremos sendo mais que cidadãos, estaremos sendo solidários com o próximo”, afirmou a corregedora.