Politíca
Filho de ministro desiste de candidatura a deputado federal pelo Partido Liberal na Paraíba
O estudante Antônio Cristóvão de Araújo Silva Neto, mais conhecido por Queiroguinha, filho do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, desistiu de disputar o cargo de deputado federal pelo Partido Libera nas eleições de outubro. O documento de desistência foi publicado pela Justiça Eleitoral através de seu sistema de informações
No documento (termo de Pedido de Desistência de Candidatura) dirigido à Justiça Eleitoral,Queiroguinha destaca que o pedido feito de maneira expressa e irretratável e irrevogável. Ele alegou estar passando por problemas pessoais para justificar a sua decisão.
|O fato é que o filho de Marcelo Queiroga é alvo de investigação do Ministério Público Federal para apurar suposto tráfico de influência. O procedimento investigativo foi aberto no dia 14 de junho, após o MPF ter recebido uma representação sobre a movimentação de Queiroguinha em agendas oficiais do Ministério da Saúde.
O caso ganhou repercussão após O Globo publicar uma reportagem sobre a movimentação de Queiroguinha no gabinete da pasta do pai, e em agendas oficiais, como entrega de obras do Governo Federal, correspondentes ao Ministério da Saúde.