Esporte
Deiveson pede a Dana que unificação de cinturão seja no Brasil e crava vitória em quadrilogia com Moreno
Campeão linear reforça desejo de se apresentar diante de sua torcida no UFC 283, confirmado para janeiro
Em preparação para sua quarta luta contra Brandon Moreno, Deiveson Figueiredo tem um desejo especial para a o duelo pela unificação do título dos moscas (até 56,7kg.). Ainda sem data e local confirmados, o campeão linear usou as redes sociais para pedir a Dana White que o novo compromisso seja realizado no Brasil, diante de sua torcida.
“Me perguntam o que eu espero para a próxima luta? Simples. Vou manter o cinturão dos moscas no Brasil. O campeão tem nome e sobrenome. Deiveson ‘Deus da Guerra’ Figueiredo. Janeiro quero lutar para minha nação no UFC Brasil. Fechado, Dana White?”, publicou o paraense, em seu perfil no Instagram.
Em seu segundo reinado na categoria até 56,7kg., Figueiredo não luta desde que retomou o título contra Brandon em janeiro de 2022. Após a conquista, o tupiniquim confirmou uma lesão na mão, que o deixou afastado das competições.
Com o brasileiro fora de ação, o Ultimate optou por criar um cinturão interino. Em combate realizado em julho, Moreno vestiu a cinta depois de nocautear Kai Kara-France.
Atualmente, a disputa entre Deiveson e Brandon está empatada. Em três lutas, consta um empate e um resultado positivo para cada lado.