Esporte
Alexandre Cavalcanti fala sobre nomes especulados para dirigir o Botafogo-PB em 2023
Com a temporada encerrada há mais de um mês para os times eliminados na primeira fase na Série C do Campeonato Brasileiro e com a expectativa para os torneios de 2023 começarem logo no início de janeiro, especialmente a Pré-Copa do Nordeste, que não deve acontecer ainda este ano pela dificuldade do calendário, que precisa acabar no meio de novembro devido a Copa do Mundo do Catar, o Botafogo-PB vive em compasso de espera.
Se Campinense, Treze, Sousa e Auto Esporte, por exemplo, já anunciaram seus treinadores pensando em antecipar um planejamento para os torneios do ano seguinte, o Belo aparenta empurrar algumas decisões importantes para o período eleitoral, no meio do mês que vem, quando haverá pleito para definição da diretoria executiva do clube.
Sem afirmar o motivo para isto, é o que dá a entender o atual presidente, Alexandre Cavalcanti, que não quer concorrer a reeleição, mas também não descarta a possibilidade.
E se muita gente se movimenta no mercado, é natural que ele acabe ficando mais escasso devido aos acertos de profissionais, sejam atletas, dirigentes remunerados ou comissões técnicas, com outras agremiações. Com isso, o torcedor botafoguense fica ansioso, e querendo saber o que vem sendo feito por sua equipe.
Nos últimos dias, o repórter Fábio Hermano, da CBN João Pessoa, revelou conversas do time da estrela vermelha com os treinadores Marcelo Martelotte, ex-Santa Cruz, e o português Daniel Neri, que fez sucesso no Salgueiro, e passou recentemente por Sampaio Corrêa e América-RN.
Além disto, nesta terça-feira (13) surgiu o nome de João Brigatti (foto principal), que teve passagens relâmpagos pelo América-RN e Manaus em 2022, mas que também já comandou Ponte Preta, Paysandu, Sampaio Corrêa, entre outros times. A informação veio em primeira mão por meio do jornalista Jorge Silva, da Rádio Tabajara.
E em contato com o Programa Tabajara Esportes, da Rádio Tabajara, Alexandre Cavalcanti, mandatário do Botafogo-PB, foi sucinto ao descartar os três nomes, apesar de garantir que a direção já conversa e busca opções para assumir a equipe. Tudo, segundo ele, feito sem pressa.
– Tudo isso é especulação. Com nenhum desses foi conversado, foi falado com o clube, é tudo especulação. Estamos falando com outros treinadores, que não são esses, e vamos deixar isso mais para frente um pouco, até porque a nossa pré-temporada começa em dezembro. Não precisamos contratar um treinador faltando dois meses para começar – comentou.
Em 2023 o Belo disputará as Eliminatórias da Copa do Nordeste e, caso se classifique, a fase de grupos da competição, retorna à Copa do Brasil, além do que tem sido o calendário fixo dos últimos dez anos: Série C do Campeonato Brasileiro e Campeonato Paraibano.
Vozdatorcida