Politíca
Rafaela Camaraense apresenta propostas para proteção dos direitos das mulheres e combate à violência
A Conferência das Nações Unidas sobre Direitos Humanos (Viena, 1993) reconheceu formalmente a violência contra as mulheres como uma das formas de violação dos direitos humanos. A candidata a deputada federal Rafaela Camaraense (PSB) tem defendido um pacote de propostas para serem defendidas na Câmara dos Deputados com o objetivo de promover mudanças que garantam a segurança e mais oportunidades para as brasileiras.
As propostas de Rafaela vão do trabalho pela ampliação dos serviços de atenção à saúde e segurança para mulheres vítimas de violência até a criação de ações que visem prevenir e combater a violência de gênero. Segundo a candidata, também será garantida a efetividade da política de atenção à saúde mental das mulheres, de acordo com as condições de gênero e as consequências negativas associadas à violência doméstica.
A candidata a deputada federal defende ainda a criação de projetos de formação educacional, qualificação e geração de emprego e renda, para proporcionar empoderamento feminino, além da defesa da transversalidade de gênero nas políticas públicas, apoiando ações e projetos que sejam orientados por uma visão equânime.
Também é proposta de Rafaela Camaraense, ao chegar na Câmara dos Deputados, garantir o estímulo da participação política das mulheres em espaços de poder, através de iniciativas que promovam oportunidades igualitárias, visando a eliminação progressiva de todas as formas de desigualdade. “É importante que as mulheres estejam nos espaços de poder para garantir ainda mais políticas públicas que ajudem e estimulem outras mulheres”, disse.