Nacional
Soraya vai ao TSE para proibir Bolsonaro de usar vídeo de discurso na ONU
A candidata à presidência Soraya Thronicke (UB) protocolou no Tribunal Superior Eleitoral ação na tentativa de proibir o presidente Jair Bolsonaro (PL) de usar no programa eleitoral na TV vídeos de seu discurso desta terça (20) na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo sua assessoria, a senadora, que também é advogada, “alega que Bolsonaro, que tenta a reeleição ao comando do Palácio do Planalto, estaria cometendo desvio de finalidade ao lançar mão do papel de chefe de Estado para ganho de campanha”.
A petição também envolve uma solicitação para que o TSE barre qualquer tentativa de Bolsonaro de usar imagens de sua viagem oficial à Inglaterra, onde participou do funeral da Rainha Elizabeth II. Na cidade, Bolsonaro foi ovacionado por simpatizantes na frente da embaixada do Brasil em Londres, e até visitou um posto de combustíveis onde comparou o preço do litro da gasolina na capital britânica com o praticado hoje no Brasil, com valor mais baixo por causa de sua atuação como presidente.