CIDADE
Prefeitura de Soledade assina Termo de Cooperação com o Detran-PB e avança no processo de municipalização do trânsito
A Prefeitura de Soledade, por meio do prefeito Geraldo Moura, assinou um Convênio de Cooperação Técnica com o Detran-PB como parte do processo de integração ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) ao Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf). O processo garante mais um passo importante para a municipalização do trânsito de Soledade.
“Esse é mais um passo importante na nossa construção de municipalização do trânsito de Soledade. Com a municipalização poderemos melhor atender e detectar os problemas locais de forma mais eficaz, garantindo resolver os problemas mais rapidamente, beneficiando assim a população do nosso município”, destacou o prefeito Geraldo Moura.
A assinatura feita com a presença do Superintendente do Detran-PB, Isaias Gualberto, também contou com as participações do secretário de Infraestrutura e diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Soledade, Julio Cezar, além do Chefe de Gabinete da Prefeitura, João Trigueiro.
“A parceria entre o Demutran e o Detran-PB é fundamental para que a população tenha ordenamento e segurança nas nossas vias. Estamos firmes, cumprindo passo a passo o que rege o artigo 25 do Código Brasileiro de Trânsito, vencendo todas as etapas. Muito em breve nossa municipalização do trânsito estará de fato e direito implantada”, destacou o secretário Júlio Cezar.
Em João Pessoa – O Diretor do Demutran de Soledade também visitou a Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), onde conheceu o trabalho executado na Capital na área de trânsito. Na ocasião, também ficou confirmada a participação da Semob na Segunda Semana de Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Soledade.
Júlio Cezar foi recebido pelo diretor de Operações da Semob, Sanderson Cesário Duarte, e pela Chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, Gilmara Branquinho. Os técnicos apresentarão palestra sobre Segurança Viária no dia 2 de dezembro, no Plenário da Câmara Municipal, para os alunos do ensino fundamental do município.