CIDADE
Dia da Bíblia é celebrado na Câmara de João Pessoa
A sessão especial de iniciativa da vereadora Eliza Virgínia (PP) reuniu representantes de várias denominações para exaltar a Palavra de Deus
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta quinta-feira (15), uma sessão especial em alusão ao Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro. A celebração, proposta pela vereadora Eliza Virgínia (PP), reuniu representantes de várias denominações para exaltar a Palavra de Deus.
Eliza abriu a sessão lamentando o fato da leitura do texto bíblico na abertura das sessões da Câmara ter sido considerada inconstitucional. “Quando meu pai assumiu como vereador, em 1989, ele trouxe a leitura do texto bíblico para essa Casa. Por decisão judicial, essa leitura deixou de ser obrigatória. Mas, graças a Deus, ela já esta tão arraigada nessa Legislatura que se tornou uma cultura. Independente da obrigatoriedade nós mantivemos a leitura. Espero que as outras gerações de vereadores não esqueçam dessa cultura”, desejou a parlamentar.
A vereadora lembrou alguns projetos de sua autoria, como o que institui ao Semana Municipal de Cultura Evangélica que antecede o Dia da Bíblia, e exaltou a necessidade de se ensinar a palavra de Deus. “A Bíblia é super atual, o livro mais vendido de todos os tempos. Que Deus abençoe para que ela não seja esquecida, e que todos os pais não esqueçam que o maior ensinamento que podem dar a seus filhos é a Palavra de Deus”, afirmou.
O presidente da Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba (APEP), pastor Luciano Paiva, reforçou que a Palavra de Deus é infalível. “Sabemos que há uma ação avassaladora contra a Palavra de Deus e estamos aqui para exaltá-la. A escritura sagrada deve orientar nossos princípios e valores, tem um papel fundamental na nossa história e é superior a todo e qualquer dogma ou tradição. A Bíblia é o livro mais importante da humanidade, nenhuma outra obra pode ser comparada a ela, e por isso também é tão perseguida. Mas, temos sobrevivido aos ataques, porque a Palavra de Deus é viva e eficaz”, comemorou o pastor.
Citando 2 Timóteo 13:16, que diz “toda Escritura é inspirada por Deus”, o vereador Coronel Sobreira (MDB) afirmou que “a Bíblia é o livro sagrado que o Senhor nos deixou para que aplicássemos na nossa vida diária”. “Como seria bom se todos a utilizassem com esse fim”, desejou o parlamentar.
O vereador Carlão (PL) destacou a importância de se celebrar o Dia da Bíblia. “Sou grato por ver a casa das leis celebrar a maior de todas as leis, o dia em que nós celebramos o maior poder do universo, o verbo vivo, o verbo encarnado, o livro que venceu todos os tempos”, agradeceu.
Ainda usaram a tribuna para exaltar os ensinamentos da Palavra de Deus o pastor Fausto, representando o Betel Brasileiro; a irmã Maria Tereza Faustino, representando a Missão JUVEP; o pastor Josemar, representando a Faculdade Cidade Viva; o pastor Carlos, representando o Seminário Evangélico Congregacional de João Pessoa; o pastor Reginaldo Campelo, representando a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil; o pastor Luciano Filho, da Igreja Batista Reformada; o pastor Rinaldo; o Coronel Lúcio Domingos; o pastor Laércio Costa, vice-presidente nacional e diretor estadual da Unipas Internacional.
A sessão foi encerrada com uma oração de agradecimento do pastor Aguinaldo Melo, presidente da Igreja Presbiteriana Memorial.