CIDADE
IBP-AMA Campina Grande realiza Cantata Natalina com crianças e adolescentes autistas nesta quarta, na FIEP
O Instituto Brenda Pinheiro – IBP, através do Projeto AMA – Amigos do Autista de Campina Grande promove a partir das 15:30h desta quarta-feira (21) no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, a sua tradicional Cantata Natalina. O evento reunirá crianças, adolescentes e jovens com Transtorno do Espectro Autista – TEA que são atendidos na unidade.
Segundo a Coordenação do IBP-AMA, a Cantata Natalina 2022 terá a participação de cerca de 80 assistidos, dos 104 que são atendidos na unidade. Eles farão apresentações musicais e de dança, com temas voltados para o Natal.
Os ensaios para a Cantata deste ano começaram no mês de outubro. Todo o material utilizado no evento foi confeccionado pela equipe de profissionais do IBP-AMA e foi pensado juntamente com a decoração física que ornamenta a sede do Instituto, localizado no bairro do Alto Branco, em Campina Grande.
“Esse é um momento importante para todos que fazem o IBP-AMA, tanto por ser um instante de confraternização e envolver tantos sentimentos bons, como por acreditarmos que esse é um momento importante para o nossos atendidos e suas famílias, pois também se configura em atividades terapêuticas”, disse a presidente da entidade, Vânia Pinheiro. “Tudo foi preparado com muito amor e carinho para que tenhamos, mais uma vez, uma cantata maravilhosa”, completou ela.
Maiores informações sobre a Cantata Natalina e sobre as atividades da AMA – Campina Grande podem ser obtidas com a presidente do IBP, Vânia Pinheiro, pelo telefone (83) 99971-6577 ou através do Whatsapp do IBP-AMA, que é o (83) 98102-9902.
Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBP – AMA poderá agendar uma visita. A entidade fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. O telefone para contato, informações e agendamento é o (83) 3066-3001. Visite o Instagram (@institutobp).
OBS: As fotos que seguem junto com esta matéria são da Cantata Natalina de 2021, que voltou a ser realizada presencialmente após a suspensão em 2020, por conta da pandemia da Covid-19.