Nacional
De saída do PSDB, Mara Gabrili dispara contra o agora ex-partido: ‘Virou nanico moral’
ATIVISMO NAS NAÇÕES UNIDAS A deputada federal Mara Gabrili (PSDB-SP) é a primeira brasileira a fazer parte de um comitê da ONU para pessoas com deficiência. Paraplégica desde que sofreu um acidente, ela atua na causa desde 1997. “Quando a sociedade civil, o parlamento e o governo conseguem trabalhar juntos e por uma mesma finalidade, dá certo”
A senadora Mara Gabrili está de saída do PSDB, partido pela qual ele sempre representou em sua vida política. Em entrevista à Folha, ela explicou sua decisão e fez fortes críticas à sigla e sua direção.
“O PSDB virou um “nanico moral”, não apenas um partido com bancadas irrisórias perto do que já teve no passado”, avaliou Mara na entrevista.
“Nunca nem pensei em me filiar a outro, sempre fui do PSDB. Todas as minhas inspirações não estão mais próximas do cotidiano do partido”, disse.
Gabrilli afirmou “levar muito amor e gratidão” pelo trabalho no PSDB, mas não poupou a direção que acaba de cair da sigla, que era comandada por Bruno Araújo (PE).
“Já tive vários contratempos. Depois da última eleição, eu fiquei bastante decepcionada com a forma com que o partido fez a distribuição dos recursos para mulheres. Vi candidatas desistindo”, afirmou.
Gabrili contou ainda a partir de agora fará parte do PSD, partido do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.