ENTRETENIMENTO
Patrícia Cunha e Jurandy da Feira participam do “Cantos e Contos” neste domingo
Nete domingo (12), a TV Correio/Record TV leva ao ar, das 8h às 9h, o programa Cantos & Contos com a participação de Patrícia Cunha e Jurandy da Feira, sob o comando do comunicador Cléber Oliveira.
Patrícia Cunha é farmacêutica por formação graduada pela faculdade de Ciências Médicas da Paraíba e cantora de profissão. Nasceu em 9 de abril de 1980 e canta desde criança, onde muito jovem já era apaixonada pela música. A artista interpreta sucessos de vários compositores do autêntico forró Nordestino.
A artista diz “Eu quero levar minha música, minha voz, minha verdade e minha nordestinidade ao povo, para enriquecer os corações das pessoas de uma forma amorosa, elegante e xoteando de uma forma diferente”. Nas plataformas digitais da artista é possível encontrar os trabalhos autorais e também outras músicas de compositores nordestinos.
Jurandy da Feira é um compositor, cantor e violonista brasileiro. Nasceu no sertão baiano, ainda adolescente, Jurandy mudou-se para Feira de Santana, na Bahia, onde participou de muitos festivais de música, e onde conheceu o jornalista José Malta, que o apresentou ao compositor Luiz Gonzaga.
Compôs então “Nos cafundó de Bodocó”, gravada pelo Rei do Baião no LP Capim novo, de 1976. Por essa época, mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a atuar na noite e em projetos culturais na cidade. Em 1982, outra canção sua era gravada por Luiz Gonzaga:”Frutos da terra”, registrada no LP Eterno cantador. Em 1983, no LP 70 “Anos de Sanfona e Simpatia”, Luiz gravou “Canto do povo”, também de sua autoria. Em 1984, foi a vez de “Terra, vida e esperança” ser gravada por Gonzaga, no LP Danado de bom.
Jurandy também foi gravado por artistas como Vanja Orico, Rabelo Gonzaga, Terezinha de Jesus, Renato Braz, Genaro do Acordeon, Renato Braz e Trio Nordestino.
Portanto, o programa deste domingo é imperdível. Se ligue na TV Correio/Record TV, a partir das 8h, com mais um memorável Cantos & Contos. E tome forró!