Nacional
Lula diz que começou a governar antes de 1º de janeiro
O petista falou sobre as negociações da PEC do teto de gastos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve nesta terça-feira (14) participando da 84ª reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), onde pôde falar sobre seu compromisso de governar dialogando com os prefeitos do país.
Durante seu discurso, o petista citou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do teto de gastos e, por ter que negociar a aprovação da mesma, disse que começou a governar antes de tomar posse, isso em 1º de janeiro.
Foi a primeira vez que alguém começou a governar antes de iniciar o governo. A PEC é a prova. Os senadores nos ajudaram a aprovar uma PEC que nos permitiu pagar o Bolsa Família declarou Lula no encontro que aconteceu em Brasília.
Lula aproveitou o momento para falar contra Jair Bolsonaro, criticou a queda na posição do Brasil entre as maiores economias do mundo e também sobre a quantidade de obras que não foram concluídas em quatro anos.
A gente tem que trabalhar com muita vontade porque esse povo precisa. Posso garantir a vocês, nós vamos fazer a economia voltar a crescer, vamos voltar a gerar emprego, vamos recuperar a massa salarial, a fazer casa, a fazer obras de infraestrutura. Eu tenho uma causa, e a gente vai recuperar esse país – prometeu.