ESTADO
Com troca de lâmpadas e cinema gratuito, projeto Nossa Energia atende comunidade de Solânea
Atendimento acontece nos dias 23, 24 e 25 de março
A unidade móvel do projeto Nossa Energia, da Energisa Paraíba, está na cidade de Solânea com diversas atrações gratuitas para a comunidade. De 23 a 25 de março, a população terá acesso a informações e palestras educativas sobre consumo consciente da energia elétrica, sessões de cinema e eventos culturais como meio de conscientizar as pessoas para uma mudança de hábito.
Durante esse período na cidade, os serviços oferecidos ao público serão os mesmos disponíveis nas lojas físicas, como adesões, parcelamentos, religações, atualização de cadastro, inclusão na Tarifa Social, negociações de débitos, distribuição de mudas de plantas e dicas de segurança.
Troca de lâmpadas
Cada família poderá trocar até quatro lâmpadas. Para tanto, além de entregar as lâmpadas usadas, será necessário apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência (uma conta recente paga de energia). O Programa atende comunidades de vulnerabilidade social, que podem realizar a troca apresentando o comprovante de residência.O atendimento será das 8h às 17h.
No sábado, famílias inteiras poderão se divertir na sessão cinema com muita pipoca e algodão doce, a partir das 17h.
Como o evento será ao ar livre, a dica para quem for prestigiar o evento é levar de casa o seu banquinho ou cadeira para melhor se acomodar e se divertir com a atração.
Tarifa social
A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é um benefício regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que concede descontos na conta de energia de consumidores baixa renda. Cada família tem direito a Tarifa Social em apenas uma residência. Para fazer jus ao benefício é preciso atender os seguintes requisitos:
- A Família precisa ser inscrita no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional;
- Família que tenha entre seus moradores beneficiários da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);
Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou pessoa com deficiência, cujo
- tratamento ou procedimento médico necessite de uso continuado de equipamento que dependa do consumo de energia elétrica.
Atualmente, as famílias que se enquadram nos critérios para recebimento do benefício são incorporadas automaticamente, por meio do cruzamento de dados dos sistemas do Ministério da Cidadania e da Energisa. Esse cadastramento automático ocorre mensalmente, entretanto, para ser incluído nesse cruzamento, o cliente precisa estar cadastrado no CadÚnico. Também é primordial manter os dados cadastrais atualizados, para que o benefício seja mantido.
Sobre a Energisa
Com 118 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.
Nosso portfólio abrange 10 distribuidoras, 12 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)Energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintechVoltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia.
Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 862 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.