ECONOMIA
Explosão de Benefícios: Descubra as datas de pagamento do esperado Auxílio Gás!
Confira o calendário do próximo pagamento do benefício que auxilia as famílias na compra do gás de cozinha.
Na última segunda-feira (20), os pagamentos do Bolsa Família teve início para as milhões de famílias beneficiadas pelo programa do Governo Federal.
Assim, os beneficiários do Auxílio Gás já se preparam para receber a próxima parcela do benefício que visa repassar 100% da média de preço nacional do botijão de gás de 13 kg, conforme o valor estabelecido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Por ser depositado em conjunto com o Bolsa Família, aqueles que já receberam os repasses do mês de março podem ter notado que o valor referente ao Auxílio Gás não foi depositado, mas isso porque existem algumas diferenças nos benefícios.
Diferenças entre o Bolsa Família e Auxílio Gás
Inicialmente, cabe ressaltar que um benefício não está condicionado ao outro, de modo que simplesmente receber o Bolsa Família não garante acesso ao Auxílio Gás – nem vice-versa. Isso porque os benefícios possuem regras diferentes.
O Auxílio Gás, por exemplo, é pago de maneira bimestral, ou seja, a cada dois meses, enquanto o Bolsa Família é repassado todos os meses às famílias beneficiárias do programa assistencial do Governo Federal.
Assim sendo, visto que o último repasse para aquisição do gás de cozinha foi feito no mês de fevereiro, o próximo valor será depositado somente no mês de abril, já que se acredita que um botijão de gás de 13kg seja capaz de durar por, pelo menos, dois meses, no uso domiciliar.
Além disso, para receber o apoio do governo para a compra do gás de cozinha, é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e ter renda familiar mensal comprovada de no máximo meio salário mínimo por pessoa.
Calendário do Auxílio Gás
Dessa maneira, o Governo Federal informou o calendário para o pagamento do Auxílio Gás, que é feito em conjunto com o Bolsa Família do mês seguinte, para aqueles que se adequem às regras do programa. Os depósitos são feitos seguindo a ordem do dígito final do Número de Identificação Social (NIS).
Confira o calendário abaixo:
- NIS final 1: pagamento em 14 de abril
- NIS final 2: pagamento em 17 de abril
- NIS final 3: pagamento em 18 de abril
- NIS final 4: pagamento em 19 de abril
- NIS final 5: pagamento em 20 de abril
- NIS final 6: pagamento em 24 de abril
- NIS final 7: pagamento em 25 de abril
- NIS final 8: pagamento em 26 de abril
- NIS final 9: pagamento em 27 de abril
- NIS final 0: pagamento em 28 de abril