ENTRETENIMENTO
Melhor que PICANHA: saiba quais cortes de carne podem trazer muito sabor ao seu churrasco
Final de semana se aproximando e você quer arrasar no churrasco de domingo? Saiba quais cortes de carne pode superar a famosa PICANHA
Já está se preparando para fazer aquele churrasco no final de semana? Há quem diga que não pode faltar picanha, mas sabemos bem que o que não deve faltar é comida boa.
Sabia que existem outros cortes de carne que, na brasa da churrasqueira, podem ficar tão bons quanto aquela picanha? E o melhor, pesam menos no seu bolso! Confira algumas opções.
Picanha é um corte amado pelos brasileiros e sabemos o quão o sabor pode ser maravilhoso. Mas que tal permitir brilhar outros cortes? Esses podem te proporcionar uma experiência gastronômica diferenciada e, quem sabe, não roube os holofotes.
A fraldinha é uma boa opção. Esse corte provém da parte dianteira do animal, próximo das costelas. Ela é saborosa e conta com uma camada de gordura externa que quando colocada na grelha, traz aquela suculência indispensável.
Para além do sabor, essa carne também possui uma textura sem igual. E para temperar é bem fácil. Fique no básico, um pouco de sal grosso e pimenta-do-reino e está pronto! Esse corte é ótimo para preparar a peça inteira ou em tiras.
Mas não vai achando que acabou! Essa não é a única opção que iremos te dar. Para quem gosta daquela carne bem macia e saborosa, a ideal é a maminha. Esse corte é retirado da parte traseira do animal.
Você gosta de carne suculenta? Vai amar ter a maminha em seu churrasco, pode apostar. Assim como a fraldinha, a maminha também pode ser preparada inteira ou em tiras, ao gosto do churrasqueiro.
Quando grelhada, essa carne vai te fazer se apaixonar pela suculência e sabor únicos. Quando chegar ao seu ponto favorito, corte em tiras finas e sirva, esse corte será a sensação do churrasco.
Por fim, podemos indicar o ancho ou entrecôte, corte esse que provém das costelas do boi. Esse corte é conhecido por possuir uma grande quantidade do que é chamado de marmoreio, dando um sabor e suculência especial a peça.
O entrecôte, ou ancho, possui uma camada externa de gordura que o faz um corte de carne prefeito para se grelhar sem perder a suculência e o sabor.
O tempero dele é ao gosto de quem o preparar, esse fica maravilhoso com o básico, aquele sal grosso e não esqueça a pimenta-do-reino, mas caso queira, o marinar em ervas finas dará um sabor diferenciado.