ESTADO
Seminário vai debater impacto na Justiça Eleitoral das irregularidades na prestação de contas públicas
Gestores públicos e postulantes a cargos eletivos vão participar em 28 de abril, na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), do Seminário “O Impacto das Irregularidades da Gestão Pública na Justiça Eleitoral”, evento nascido de parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A abertura será feita às 10 horas pela presidente do TRE, desembargadora Maria de Fátima Maranhão, e pelo do TCE, conselheiro Nominando Diniz. Em seguida, o tema será discutido pelo assessor da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Presidência da República Marcelo Welk Pogliese.
Até as 12 horas, se sucederão palestras da secretária Judiciária do TRE (Andréa Ribeiro de Gouvêa), do coordenador do Espaço Cidadania do TCE (André Agra Gomes de Lira), da Ouvidora da Mulher (juíza Maria Cristina Paiva Santiago), do secretário executivo da Escola de Contas do TCE (advogado Carlos Aquino) e da representante do Ministério Público de Contas (procuradora Sheyla Barreto Braga de Queiroz).
O Seminário, sob organização da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba, foi sugerido pela desembargadora Maria de Fátima quando de visita institucional ao TCE por ela feita em 17 de janeiro passado, quatro dias depois da posse do presidente Nominando Diniz.