Internacional
INACREDITÁVEL: Holanda vai começar a sacrificar crianças menores de 12 anos
O NLTimes informou em 14 de abril que o governo holandês concordou em estender a eutanásia a crianças menores de 12 anos
O ministro da Saúde, Ernst Kuipers, anunciou em um comunicado à imprensa na sexta-feira que espera que o regulamento seja implementado dentro de um ano. As novas
diretrizes provavelmente se aplicarão apenas a cerca de cinco a dez crianças por ano para as quais “o término da vida é a única opção viável para acabar com o sofrimento desesperador e insuportável da criança”, disse Kuipers.
Isso significa que o governo da Holanda planeja estender o Protocolo de Groningen, que se aplica a recém-nascidos, a crianças entre 1 e 12 anos, em vez de alterar a legislação de eutanásia para incluir crianças menores de 12 anos.
A extensão do Protocolo de Groningen é muito preocupante porque permite a eutanásia de recém-nascidos que estão passando por sofrimento atual ou possível futuro. Se você usar as mesmas definições para crianças menores de 12 anos, haverá mortes por eutanásia de crianças que podem ter condições tratáveis.
Em outubro de 2020, o ministro da Saúde da Holanda, Hugo de Jonge, anunciou que o governo planejava permitir a eutanásia infantil. De acordo com o DutchNews.nl :
De Jonge acrescentou que as leis atuais não precisariam ser alteradas. Em vez disso, os médicos seriam isentos de processo por realizarem uma eutanásia aprovada em uma criança.
O NL Times informou hoje que:
Após a extinção da vida, uma comissão de revisão e o Ministério Público examinarão se o procedimento foi realizado com os devidos cuidados.
Isso significa que a decisão só será revista após a morte da criança.
Após o anúncio em outubro de 2020, uma campanha eficaz contra a eutanásia infantil na Holanda foi lançada por um grupo de cidadãos holandeses e pela Coalizão de Prevenção da Eutanásia. Uma petição com mais de 100.000 pessoas contra a eutanásia infantil .
Também estou preocupado que o governo canadense decida seguir o exemplo da Holanda e também estender a eutanásia às crianças.
Houve um número recorde de mortes por eutanásia na Holanda em 2022, com 8.720 mortes relatadas, representando um aumento de 14% em relação a 2021 e 5,1% de todas as mortes na Holanda. 288 dos 8.720 foram baseados na pessoa com demência.
A Associação Médica Mundial declarou em 1987 uma declaração que foi referida em 2005 afirmando :
“A eutanásia, ou seja, o ato de acabar deliberadamente com a vida de um paciente, mesmo a pedido do próprio paciente ou de parentes próximos, é antiético. Isso não impede o médico de respeitar o desejo do paciente de permitir que o processo natural da morte siga seu curso na fase terminal da doença.”
LifeNews.com Nota: Alex Schadenberg é o diretor executivo da Euthanasia Prevention Coalition e você pode ler o blog dele aqui.
Infelizmente, a maioria das pessoas da população em geral ainda não entende o que está acontecendo. Aqui no Tribuna Nacional estamos determinados a continuar relatando os planos da elite.
Fonte: Tribunal Nacional – https://tribunanacional.com.br/noticia/5351/inacreditavel-holanda-vai-comecar-a-sacrificar-criancas-menores-de-12-anos