ENTRETENIMENTO
Orquestra Sinfônica Municipal realiza concerto nesta sexta-feira no Centro Cultural São Francisco
A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa realiza, nesta sexta-feira (2), o IV Concerto Oficial da Temporada 2023, que acontece no Centro Cultural São Francisco, a partir das 19h. A regência será do maestro convidado Erenilson Ferreira. O programa da Orquestra para a noite desta sexta-feira envolve o Concerto para Violoncelo nº 2 em Ré Maior, de J. Haydn; e ‘Inacabada’, a Sinfonia nº 8 em Si Menor.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que os concertos da Orquestra Sinfônica têm sido uma experiência muito positiva, não só pela qualidade estética e musical dos profissionais, mas também pelo próprio ambiente, já que a acústica do museu favorece. Ele destaca também que o público tem sido presente e atuante, e que essa tem sido uma experiência vitoriosa.
“Nós, da Prefeitura de João Pessoa, agradecemos a acolhida que o Centro Cultural São Francisco nos dá, na pessoa do Padre Marcondes Meneses e toda sua equipe. E sempre trabalhamos para que os nossos concertos se consolidem porque isso deixa uma marca e faz de João Pessoa uma referência importante na área de música instrumental”, ressalta.
O maestro regente da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, Laércio Diniz, destaca que “teremos a satisfação de receber este jovem talentoso regente paraibano, o Erenilson Ferreira. Ele começa a despontar nos palcos brasileiros e o público poderá apreciar uma interpretação jovem, com muita energia, com um nome do qual muito ainda irão ouvir falar nos palcos brasileiros”, afirmou.
Também participa do concerto o solista Fábio Machado, violoncelista convidado especialmente para este concerto e um grande talento do Rio Grande do Norte. Haverá ainda a participação especial da regência de Eduardo Lakschevitz, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).
O concerto conta com apresentação do Coral Gazzi de Sá, sob a regência de Eduardo Nóbrega, e do Coro Em Canto, sob a regência de Lemuel Guerra. Os dois corais são da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e apresentam a série ‘Música para cantar junto’.