Politíca
Cumprimento efusivo entre Tovar e Azevedo causa desconfiança na base de oposição ao governo

Um cumprimento efusivo (foto) entre o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) e o governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), ocorrido nessa terça-feira (10), durante a solenidade de entrega de emendas impositivas na sede da Famup, gerou diversas especulações e muita desconfiança da base de oposição ao governo na Assembleia Legislativa.
O próprio presidente do PSDB na Paraíba, Pedro Cunha Lima, mostrou descontentamento ao ver a tofo e posto no seu perfil social: ““A política e suas decepções… Vamos seguir em frente!”, para depois em seguida apagar a postagem, mas os poucos minutos de permanência incediaram as redes sociais e o deputado foi supostamente contabilizado para a base governista.
Mas o deputado Tovar tratou de fazer o reparo e desmentir tal situação rebatendo a tese da adesão. Segundo ele, um simples cumprimento não significava adesão em resposta a tamanha repercussão da flagrante foto.
“Não adianta a rede social colocar a foto, apertando a mão, vou apertar quantas vezes eu o encontrar. Quem também me conhece sabe, que eu sou feliz, eu sou alegre, eu sou para cima. O que eu fiz ontem com João Azevêdo, eu faço com qualquer outro governador”, explicou à imprensa na manhã desta quarta-feira (11).
Tovar disse ainda qur fez oposição a Veneziano Vital do Rego (MDB) em Campina Grande, talvez ainda mais ferrenha por conta de sua idade, e cumprimentava e respeitava do mesmo jeito.
“Tenhamos grandeza em relação a gestos e atos dessa natureza para que a gente possa seguir em frente. Se por acaso tiver uma mudança de posicionamento politico virei aqui, iriei a imprensa e ficarei com que todos sejam sabedores das minhas posições. Não será nada escondido”, assegurou o deputado, que por enquanto continua na base de oposição.