Esporte
Fortaleza x Botafogo: saiba se o jogo vai ser adiado ou não
Alvinegro luta para que a partida seja mantida para esta terça-feira (24), no Castelão
O Botafogo teve negado nesta segunda-feira (23) o pedido encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para manter a data prevista para o jogo contra Fortaleza. O Alvinegro estava tentando reverter o adiamento o duelo contra a equipe cearense, no Castelão (CE), marcada para esta terça (24), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF ainda vai determinar uma nova data para a realização do confronto.
Na decisão contra o pedido do Glorioso, o presidente do STJD, José Perdiz, considerou a autonomia do Departamento de Competições da CBF para transferir o confronto para data ainda a ser definida.
Mesmo com a dúvida sobre a realização do duelo nesta semana, o elenco do Botafogo treinou normalmente na manhã desta segunda. Pela programação do clube carioca, a delegação planejava embarcar para a capital do Ceará às 15h, mas devido à decisão do STJD, o voo foi cancelado.
Na noite de domingo (22), o Bota emitiu uma nota pedindo à CBF a permanência da partida. O Fortaleza já começou o processo de reembolso dos sócios-torcedores que haviam comprado o ingresso.
A decisão de adiamento por parte da CBF aconteceu devido aos problemas ocorridos durante o duelo entre Botafogo e Athletico-PR. Iniciado no sábado, o primeiro tempo foi afetado por quedas sucessivas de iluminação no Estádio Nilton Santos. Sem previsão de restabelecimento da energia, a segunda etapa foi marcada para o dia seguinte, sem público, terminando em empate por 1 a 1.
O artigo 26 do Regulamento Geral de Competições prevê um espaçamento de 66 horas entre dois jogos de uma equipe, mas exceções são permitidas. Por ter laudos que comprovam a estabilidade física do elenco, o Botafogo emitiu uma nota baseando-se na abertura das exceções para tentar uma nova marcação para a terça-feira, antes de ser negado pelo STJD.