ESTADO
Conheça os nomes que disputarão as eleições 2023 do Sistema Confea/Crea e Mútua
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) realizará no dia 17 de novembro de 2023 as Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua.
Na ocasião, serão eleitos os presidentes dos Creas, do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e, ainda, o conselheiro Federal e seu suplente representantes das Modalidades e dos Grupos/Categorias nos Estados do Espírito Santo (Agronomia); Goiás (Elétrica); Pernambuco (Agronomia); Rio Grande do Norte (Civil); e, São Paulo (Industrial). Ainda serão eleitos o conselheiro Federal representante de Instituições de Ensino Superior pertencente ao Grupo Engenharia e os diretores Gerais e Administrativos das Caixas de Assistência dos profissionais dos Creas (“Mútuas Regionais”).
De acordo com a Decisão Plenária nº PL-1869/2022, as eleições serão realizadas pela rede mundial de computadores, no período de 8h às 19h, no horário de Brasília-DF, sendo que todo profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea até 30 (trinta) dias antes da data da eleição é considerado eleitor e votará na circunscrição do Crea onde quitou sua última anuidade, independente do seu registro originário ou locais onde possuir visto.
Profissional em dia com as suas obrigações é aquele que não possui quaisquer débitos perante o Crea, ou seja, obrigação exigível e vencida, de natureza tributária ou não tributária, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, decorrentes de anuidades, taxas, emolumentos ou multas por infração, inclusive aqueles que foram objeto de parcelamento e possuam parcela vencida e não paga.
O voto poderá ser registrado através do site votaconfea.com.br, e o profissional apto a votar se autenticará na ferramenta através de login (CPF) e senha enviada por e-mail e/ou mensagem de celular, por isso, é imprescindível que seus dados cadastrais estejam atualizados.
Nesta página poderá ser acompanhado todo o processo eleitoral 2023 do Sistema Confea/Crea e Mútua, desde o Edital de Convocação até a homologação do resultado final, com acesso a toda a documentação pertinente, inclusive aos editais de notificação das decisões tomadas pelas Comissões Eleitorais Regionais, Federal e pelo Plenário do Confea.
Todas as decisões da COMISSÃO ELEITORAL FEDERAL (CEF 2023) podem ser acessadas aqui.
Cada candidato ou representante sorteou um número que representa a ordem em que seu nome aparecerá na cédula eleitoral eletrônica.
Após o sorteio, ficou definido que os candidatos à presidência do Crea-PB aparecerão na seguinte disposição na cédula:
Primeiro: Eng. de Minas Renan Guimarães Azevedo
Segundo: Eng. Civ. Higo Braga da Silva
Terceiro: Eng. Civ. Hugo Barbosa de Paiva Júnior
A lista dos candidatos a Diretor Geral da Mútua-PB ficou assim:
Primeiro: Eng. Civ. Ledson Leitão Batista
Segundo: Eng. Civ. Paulo Laércio Vieira
Já a ordem dos candidatos a Diretor Administrativo da Mútua ficou definida desta forma:
Primeiro: Eng. Civ. Felipe Queiroga Gadelha
Segundo: Engª. Civ. Virgínia Odete Cruz Barroca
Para Diretor Financeiro da Mútua a ordem é:
Primeiro: Eng. Mec. José Ariosvaldo Alves da Silva
Segundo: Eng. Eletric. Orlando Cavalcanti Gomes Filho