Esporte
Prefeito assina lei que reconhece o Câmbio como esporte referência para idosos e pessoas com dificuldades fisicomotoras
A cidade de João Pessoa, que já é conhecida pela qualidade de vida e bem-estar, também avança para se tornar cada mais vez mais inclusiva. Nesta segunda-feira (30), o prefeito Cícero Lucena assinou a lei que reconhece o Câmbio, jogo de vôlei adaptado, como esporte referência para o idoso e pessoas com dificuldades fisicomotoras. A assinatura aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.
“Fico feliz porque estamos acolhendo pessoas na melhor idade que estão vindo morar em João Pessoa e trazendo as suas experiências. E a prática do esporte de Câmbio, que é, na verdade, o vôlei de areia, o vôlei de praia aqui para gente, tá vindo já desde o Rio Grande do Sul e que nós, agora, teremos a oportunidade de ser referência também nessa área, de mais um esporte que contribui para a qualidade de vida do nosso povo”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.
Com a lei, o Câmbio vai poder se fortalecer, podendo atrair mais apoiadores, se expandir por meio de projetos e gerar ainda mais interesse da sociedade. De acordo com Maristela Aldano, que é uma das representantes da modalidade, João Pessoa já conta com seis competições, que já estão sendo organizadas, com esse esporte promovendo mais qualidade de vida aos praticantes.
“Agora o idoso tem um esporte para chamar de seu. Temos, na Paraíba, sete agremiações. Cada agremiação tem dois times, que são o master, de 50 a 60 anos, e o sênior, acima se 60 anos. Um esporte que pode ser praticado tanto em quadra como em areia. A gente treina nos dois. Com a lei, João Pessoa vai se tornar referência, podendo contar com todos os apoios que couberem ao município”, afirmou.