Esporte
Tyson Fury justifica performance decepcionante em vitória, mas elogia Francis Ngannou
Vencedor em decisão polêmica dos juízes, Tyson Fury culpou o tempo afastado do ringue pela atuação frustrante no sábado (28)
O que muitos acreditavam que seria uma luta fácil, acabou se tornando um duríssimo desafio para o campeão mundial Tyson Fury contra o ex-campeão do UFC e estreante no boxe Francis Ngannou no último sábado (28). Apesar de ter saído vencedor na decisão dividida dos juízes, o britânico teve o desempenho criticado pelas comunidades tanto da nobre arte, quanto do MMA. E ele não discorda completamente das críticas.
Em entrevista ao canal ‘Boxing King Media’, no YouTube, Tyson Fury apontou o tempo afastado do ringue como principal fator no desempenho frustrante na luta contra Ngannou, mas fez elogios ao camaronês.
“Eu senti que estava um pouco fora de ritmo. Estive fora dos ringues por cerca de um ano, então estava um pouco ‘enferrujado’, mas foi o que foi. Passou longe de ser uma das minhas melhores performances. Não foi o clássico Tyson Fury, mas ouçam, você faz o que tem que fazer para passar por essa e chegar à próxima. (…) Você não pode tirar nenhum crédito de Francis Ngannou. Ele é um bom lutador e me deu uma boa luta. Eu treinei muito bem, me preparei muito bem e não tenho nenhum tipo de desculpas. Alguns dias você está em um dia bom, em outros não. Você passa por isso e continua seguindo em frente “, disse o ‘Gipsy King’.
O momento mais crítico na luta para Tyson Fury aconteceu no terceiro round, quando o campeão mundial foi a knockdown após um golpe duro de Francis Ngannou. O britânico alegou que parte do golpe atingiu a parte de trás da sua cabeça.
“O soco dele é muito forte, mas naquele knockdown ele acertou um pouco na minha nuca. Fora isso, ele não me acertou com muito mais”, minimizou Fury.