Nacional
Dino terá que explicar fala sobre usar “espada” em não vacinados
O ministro da Justiça falou sobre a “espada da democracia” e restrições
Nesta terça-feira (7), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou um requerimento para convocar o ministro da Justiça, Flávio Dino, para explicar uma fala recente sobre usar “a espada da democracia” contra cidadãos não vacinados.
O requerimento foi apresentado pelo deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) e cita a fala proferida durante o lançamento do Programa em Defesa das Vacinas e de Combate à Desinformação.
Dino reforçou no discurso que a vacina é obrigatória e quem não se vacina “pode sofrer sanções”.
– Nós podemos impor restrições [contra não vacinados]. Não só podemos, como devemos! Gosto muito do Zé Gotinha porque ele é fofinho e eu me identifico com ele. E se ele precisar da espada da democracia (…) ele pode contar com a gente – disse o ministro.
Bilynskyj justifica o pedido de convocação citando que o tom do ministro é ameaçador contra a maioria da população brasileira.
– A postura adotada pelo Ministro reflete uma evidente intimidação, constituindo uma ameaça à parcela majoritária da população brasileira, a qual se mostra expressamente contrária à vacinação contra a Covid-19. Tal oposição é fundamentada no cenário de incertezas e na ausência de embasamento científico acerca da segurança desse imunizante, especialmente no que tange às crianças – pontuou o parlamentar.
Assista a fala de Dino: