ESTADO
Prorrogada chamada pública de seleção de projetos para economia de energia: são mais de R$ 3 milhões para a Paraíba
Os recursos poderão ser direcionados a infraestruturas de iluminação pública, organizações sociais, empresas e órgãos do poder público
A Energisa prorrogou até o próximo dia 20 de novembro a chamada pública para seleção de projetos para o Programa de Eficiência Energética (PEE). A iniciativa está alinhada com o compromisso de Desenvolvimento Sustentável do Grupo de promover o consumo consciente de energia. Estão disponíveis para a Paraíba mais de R$ 3 milhões, que poderão ser direcionados a infraestruturas de iluminação pública, organizações sociais, empresas e órgãos do poder público.
Em chamadas públicas anteriores, instituições importantes do Estado foram selecionadas, como Hospital Infantil e Maternidade Arlinda Marques, o Espaço Cultural, Hospital Janduhy Carneiro, entre outras, que receberam nova iluminação e novos aparelhos de ar-condicionado, muito mais econômicos.
Diversas cidades também foram beneficiadas com a chamada, com projetos voltados para a modernização da iluminação pública, com substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED como o Açude Velho, em Campina Grande, Praças Costa e Silva; Desembargador Silvio Porto, em Manaíra; São Gonçalo e Pedro Gondim, na Torre; e na Rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly (Três Ruas), nos Bancários.
O Programa é realizado pela Energisa e segue as diretrizes definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O envio de propostas e acesso aos editais é feito pela internet por meio do link https://www.grupoenergisa.com.
De acordo com a Especialista de Eficiência Energética da Energisa Paraíba, Ana Paula Nunes, a prorrogação da chamada pública é mais uma oportunidade daqueles que ainda não se inscreveram, de participar. “A concessionária quer fortalecer ainda mais ações de promoção do uso eficiente e racional de energia elétrica, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais de consumo. Esperamos que mais clientes possam participar dessa chamada, agora que o prazo foi prorrogado”, finaliza ela.