Esporte
Rune também já não é treinado por Becker e a sua equipe de luxo se desmorona em seis semanas
Holger Rune anunciou durante o mês de dezembro, com uma famosa foto tirada no Monte Carlo Country Club, que estava fazendo a sua pré-temporada para 2024 acompanhado da sua nova equipe técnica, liderada por dois técnicos habituados a ganhar Grand Slams: Boris Becker e Severín Luthi. Seis semanas depois dessa publicação, o dinamarquês… já não trabalha com nenhum dos dois!
Depois de na semana passada Luthi, ex-treinador de Roger Federer, ter sido o primeiro a ‘saltar fora’ do projeto por falta de tempo para viajar com o escandinavo, agora foi Becker que confirmou o fim da relação citando… as mesmas razões. “Começamos esta parceria com o objetivo de classificar o Holger para o ATP Finals, mas percebi depois que, para que isso tivesse sucesso daqui para frente, eu precisaria ter mais tempo que a minha vida neste momento não permite. Neste momento não posso dar a Holger aquilo que ele precisa. Lhe desejo o melhor e serei sempre o seu fã número 1”.
O início de carreira de Holger Rune tem sido marcado por uma constante dança de cadeiras a nível técnico. O dinamarquês foi acompanhado durante algum tempo pelo francês Patrick Mouratoglou e pontualmente pelo compatriota Lars Christensen. Agora está com Kenneth Carlsen, ao lado de quem o acompanhou recentemente em Montpellier.