Politíca
Decisão de PV e do PC do B pela reeleição de Cícero, sucumbe candidatura própria do PT
Por: Marcelo José
Durante entrevista ao Programa A Voz da Paraíba, na Rádio 100.5 FM, nesta terça-feira, a presidente estadual do PC do B, Gregória Benário, trouxe transparência e pragmatismo quanto ao posicionamento da esquerda nas eleições em João Pessoa.
Gregória foi categórica em afirmar que diante da possibilidade do avanço da direita na Capital do estado, o momento é de formar uma frente, e neste momento em torno de Cícero, para formar uma base em favor de Lula, já de olho em 2026.
A deputada Cida Ramos também participou do programa nesta terça-feira e afirmou que pretende convencer os companheiros da Federação (PT, PV e PC do B) da viabilidade da sua pré-candidatura à Prefeitura de João Pessoa.
Fato é que agora são dois partidos da Federação, o PV e o PC do B, a se posicionarem pelo apoio à reeleição de Cícero Lucena na Capital, isolando cada vez mais alguma voz que não perceba que o recuo é estratégico para garantir uma base ao presidente Lula.
O gesto à Cícero agora pelas forças de esquerda ganha a perspectiva de ter Cícero em defesa de Lula em 2026, o que não deve deixar de ser levado em consideração, principalmente pelo PT, partido de Lula.
Embora a disposição da deputada Cida Ramos de disputar a Prefeitura de João Pessoa seja algo latente, a direção do PT, tanto ao nível local, estadual e nacional, certamente levará em consideração o posicionamento do PV e do PC do B, decisões maduras e pragmáticas em defesa do Governo e da reeleição de Lula.