Esporte
‘Medalhista nocauteador’ tem nova luta marcada após estreia avassaladora no UFC
Novo astro dos pesados, Robelis Despaigne enfrentará Waldo Cortes-Acosta em evento que será realizado no dia 11 de maio
Depois de uma estreia avassaladora no UFC 299, o cubano Robelis Despaigne já tem novo compromisso marcado no Ultimate. Em uma rede social, o empresário do peso pesado (até 120,2kg) anunciou que ele enfrentará o dominicano Waldo Cortes-Acosta em evento que será realizado no dia 11 de maio.
Medalhista olímpico de Taekwondo, Robelis é conhecido por terminar de forma rápida suas lutas. Em seus quatro compromissos anteriores, antes de sua estreia no Ultimate, o cubano precisou de apenas 19 segundos para nocautear os seus rivais. No octógono, Despaigne bateu o veterano Josh Parisian em 18 segundos. Promessa para a categoria liderada por Jon Jones, o peso pesado também manteve a invencibilidade no MMA profissional, atingindo a marca de cinco triunfos seguidos, todos pela via rápida e no primeiro round.
Contratado do Ultimate desde 2022, Waldo já atuou cinco vezes na maior organização de MMA do mundo, conquistando quatro vitórias, sendo três por decisão e uma por nocaute, e sofrendo apenas uma derrota, para o brasileiro Marcos Rogério de Lima. Aos 32 anos, o cubano possui um retrospecto como profissional de 11 triunfos e apenas um revés.
Programado para o dia 11 de maio, o evento marcará o primeiro evento do Ultimate na cidade de St.Louis, no Missouri desde janeiro de 2018.