ENTRETENIMENTO
Essas 3 posições sexuais são consideradas as mais perigosas do mundo; descubra quais são
Elas ganharam esse status por conta da alta incidência de fratura no pênis
Dá para imaginar que uma noite de sexo possa se tornar perigosa, no nível de ser capaz até de virar história de hospital? Existem três posições sexuais que são consideradas as mais perigosas do mundo – e acredite, elas são tão comuns que você deve fazê-las o tempo todo.
O motivo pelo qual as posições são consideradas perigosas é devido às grandes chances de poderem levar a fraturas penianas. A condição é muito rara, mas, quando acontece, é considerada severa. E segundo um estudo de 2022 organizado pelo National Center for Biotechnology Information dos Estados Unidos, 57,2% das pessoas que tiveram a fratura estavam com o pênis ereto e viviam uma relação sexual.
Por mais que o pênis humano não tenha ossos, o que se fratura é a túnica albugínea, o tecido emborrachado que “encapa” o pênis e seus vasos sanguíneos. Uma flexão forçada pode levar a hematomas, mas também as deformações: o pênis fica inchado e se curva para um lado, o que faz essa condição ser conhecida pelo nome “pênis berinjela”.
Quais são as posições sexuais mais perigosas do mundo?
Existem estudos e alertas médicos que apontam que as três posições sexuais mais perigosas do mundo são cowgirl reversa, de quatro e papai e mamãe.
A cowgirl reversa é aquela posição em que a pessoa que penetra se deita e quem for penetrada se senta por cima, mas de costas para a parceria. Ao fazer o movimento de sentar, o pênis pode escapar e acabar esmagado pelo osso do púbis da pessoa que estiver por cima. Além disso, o pênis pode ficar preso dentro da vagina/ânus e se dobrar durante o vai e vem.
O alerta foi feito em 2021 pelo cirurgião Karan Raj, que à época atuava no sistema de saúde pública do Reino Unido, o National Health Service (NHS). Em um vídeo publicado no TikTok, Raj afirmava que metade dos casos de trauma peniano aconteciam quando se tentava fazer a cowgirl invertida.
Em 2017, um estudo brasileiro conduzido pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro publicado no Journal of Impotence Research apontou que a posição de quatro (também conhecida como doggy style) leva a 41% dos casos de fratura peniana. Em segundo lugar, está a posição papai e mamãe, resultante de 26% das lesões desse tipo. Essa é tida como uma posição sexual muito comum, em que a pessoa que penetra fica por cima e quem é penetrada fica por baixo, de frente.
Nos dois casos, além dos riscos altos de fratura, também foi observado pelos pesquisadores a maior propensão de uma fratura bilateral do corpo cavernoso — ou seja, a parte do pênis que mais recebe sangue durante a ereção — e lesões no útero — a depender da profundidade e velocidade da penetração.
Isso quer dizer que você deve cortar essas três posições sexuais da sua vida? Claro que não! O ideal aqui é tomar mais cuidados e ter muita atenção na hora de fazê-las. Além disso, essas são consideradas algumas das posições sexuais mais comuns (e mais adoradas). Isso poderia explicar o motivo do porquê foram apontadas como mais perigosas.
Para se ter uma ideia, um estudo publicado pela Zava, um serviço de entrega de medicamentos e testes a domicílio, revelou que a posição sexual de quatro é a favorita entre homens e mulheres – é a preferência de 35,1% das pessoas respondentes. Ela é seguida de papai e mamãe (22,5%) e, na sequência, cowgirl (19,4%). O levantamento ouviu duas mil pessoas residentes nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Na dúvida, mantenha sempre uma boa comunicação com a parceria. Tentem começar na posição com calma para se certificar de que está tudo no lugar antes de aumentar a velocidade (caso queiram) e tenham certeza de que estejam confortáveis. Se uma das partes sentir dor, o melhor é parar para ajustar a posição antes de seguir em frente.
Fonte: Marie Claire