Esporte
Lateral comemora retomada do Botafogo-PB e ressalta bom momento do Sousa
Finalista do Campeonato Paraibano de 2024, o Botafogo-PB vive dias um pouco mais tranquilos após uma crise que começou com a demissão abrupta do técnico Cristian de Souza devido ao mau relacionamento com a diretoria, que foi agravada com os cinco primeiros jogos de Moacir Júnior sem vencer no comando da equipe.
O pior momento foi após a sequência de derrotas para Treze e Atlético de Cajazeiras, nas duas últimas rodadas do estadual, que fizeram o time cair da primeira para a terceira posição na tabela.
Desde então, o Belo venceu Itabaiana e Bahia pela Copa do Nordeste, e se classificou para a decisão empatando e ganhando do Serra Branca, somando quatro jogos de invencibilidade.
O lateral-direito Lenon, em entrevista coletiva, ressaltou a força do grupo de jogadores para superar as adversidades e chegar para buscar o título vivendo uma boa fase.
– Nós passamos um momento de tribulação, foram duas derrotas que acabaram desanimando um pouco a gente e nós conseguimos reunir forças, unir ainda mais o grupo num momento de adversidade, e a gente chega com confiança para esse momento decisivo. Nossa equipe começou muito bem o campeonato, a gente deu essa queda, mas a gente conseguiu resgatar, acho que por conta do elenco, o Moacir nos incentivando, nos apoiando, a gente entendendo a sua filosofia de trabalho, se unindo e fazendo aquilo que estava determinado no campo, que a gente estava acostumado a fazer. Então eu acho que tudo isso contribuiu para que a gente chegue nesse momento com muita confiança, com muita expectativa positiva para conseguir o objetivo que é ser campeão – disse.
Para dar sequência ao bom momento, o Botafogo-PB terá pela frente o Sousa, adversário que é muito difícil de ser batido no Marizão e que, na semifinal do estadual do ano passado, eliminou o Belo goleando por 5 a 1 na partida disputada no sertão.
Lenon não estava no grupo botafoguense ano passado, mas encarou o Dino no empate por 0 a 0 entre as duas equipes no primeiro turno, e conta também com o auxílio do trabalho de outros profissionais do clube para buscar um bom resultado.
– O Sousa é um time que tem suas qualidades e já mostrou que sabe se defender muito bem, foi assim no jogo contra nós aqui no Almeidão e no jogo contra o Treze agora, que deu acesso a eles à decisão final. Sabendo disso que também eles se classificaram na Copa do Brasil, estão numa boa fase. A gente sempre assiste vídeos, a análise de desempenho sempre está disponibilizando para a gente durante a semana, nos intervalos, antes dos jogos, para a gente analisar o nosso adversário, isso tem acontecido e vai acontecer no hoje também. Então, é mais uma oportunidade que a gente tem para poder analisar, ver aonde que a gente pode jogar, aproveitar os espaços que a equipe cria, os pontos fracos para a gente poder explorar e conseguir a vitória – comentou.
O Botafogo-PB já está no sertão para a primeira partida da final do Paraibano. Na quinta (04), o time treinou no Almeidão e embarcou para Patos, que fica a cerca de 130 quilômetros de distância de Sousa, onde chega nesta sexta para o confronto de amanhã (06), às 16h30, na primeira partida da decisão do estadual.
Vozdatorcida