Esporte
Joãozinho ressalta relação com Piza e quer Botafogo-PB evoluindo na Série C
Autor do gol da vitória do Botafogo-PB contra o Floresta por 2 a 1, já na reta final do segundo tempo da estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Juninho foi oficialmente apresentado na tarde de terça-feira (23) no CT da Maravilha do Contorno.
Com números ótimos na temporada, com 11 gols em 16 jogos, vivendo ótima fase, o atleta de 30 anos revelou que ser goleador não é sua principal característica mas, por conta do trabalho do técnico Evaristo Piza, com quem atuava no Luverdense no início da temporada, quando foi artilheiro do estadual do Mato Grosso com 10 gols em 15 jogos, e no ASA, seu posicionamento para ser decisivo tem sido aflorado.
– O Evaristo me conhece muito bem. Lá no Luverdense a gente estava com falta de centroavantes e ele me colocou naquela posição. Fomos indo jogo a jogo, fui fazendo os gols, então eu terminei o campeonato jogando com a 9 – explicou.
Apesar de largar na terceira divisão com um bom resultado, Joãozinho espera que o Belo siga melhorando seu rendimento durante o decorrer do torneio para figurar sempre na parte de cima da tabela, e conta com o trabalho dos treinamentos para que a equipe consiga um bom nível.
– A gente tem que melhorar muito na competição, é uma competição muito difícil. Mas eu creio que, jogo a jogo, passo a passo, a gente vai dar o nosso melhor dentro de campo – disse.
E uma boa oportunidade de conseguir um novo bom resultado é diante de seu torcedor. Na próxima partida, o time pessoense vai receber o Caxias, adversário difícil, apesar de não ter começado bem a Série C, e que merece muita atenção até pela necessidade de recuperação.
– Creio que vai ser mais um jogo difícil dentro da nossa casa. A gente vai se preparar bem durante a semana e vamos estar bem prontos para que a gente possa fazer um bom jogo – encerrou.
Buscando a segunda vitória na Série C, o Botafogo-PB vai enfrentar o Caxias às 19h de domingo (28) no estádio Almeidão, em João Pessoa. O time gaúcho perdeu na estreia por 4 a 0 para o Athletic, jogando em casa, e vai buscar a recuperação no torneio.
Vozdatorcida