Esporte
Presidente admite decepção com início de Série D do Sousa
Campeão Paraibano e tendo ido até a terceira fase da Copa do Brasil em 2024, eliminando o Cruzeiro na primeira fase, e depois de bater na trave no mata-mata do acesso no ano passado, o Sousa se credenciou a entrar na Série D desta temporada como favorito ao acesso antes da bola rolar na competição.
Entretanto, depois de cinco jogos disputados, o Dinossauro do Sertão somou apenas uma vitória no torneio, situação que o deixa fora da zona de classificação. Além disso, desde a primeira partida contra o Treze na semifinal do estadual, o time venceu apenas um jogo, contra o Potiguar, e vive inegavelmente um momento de baixa no ano.
A opinião é corroborada pelo presidente do clube, Aldeone Abrantes, que justifica o mau desempenho pela maratona de jogos que a equipe vinha vivendo. Mas ele espera também uma recuperação imediata, especialmente após a primeira semana cheia de trabalho do técnico Leandro Sena, que ainda não venceu após três jogos comandando o clube.
– Eu esperava muito mais desse início de Série D do Sousa. Infelizmente houve uma queda, uma oscilação para baixo no time, e a gente está aceitando por enquanto a situação por serem muitos jogos e muitas viagens. Num intervalo de quinze dias o Sousa enfrentou uma verdadeira maratona. Aliás, nesse primeiro semestre foi, até agora, uma maratona meio cruel. Então, a gente está esperando essa semana, que é uma semana cheia, o treinador acabou de chegar, é a primeira semana que ele está tendo completa de trabalho – declarou.
Chama atenção que desde que conquistou o título estadual o Dino apresentou somente o volante Emersonn Bastos, o lateral-direito Douglas Dias e o atacante Júnnior Batata como reforços. E com alguns atletas sem render o que conseguiram no início da temporada e também sem nenhuma opção que tenha se firmado como atacante de beirada, a torcida espera novidades no elenco.
Porém, vai ter que aguardar um pouco mais. Isto porque Aldeone afirmou que as opções no mercado estão escassas neste momento do ano, e que vai aguardar o rendimento da equipe nos dois próximos jogos, contra Atlético-CE e Maracanã, os dois últimos do “turno” da fase de grupos da competição, para decidir se e quantas peças devem ser procuradas.
– Vamos aguardar o próximo jogo do Maracanã. Espero que o Sousa possa reagir na Série D, porque se for nessa toada, a gente dificilmente vai se classificar, e não era isso que a gente esperava. A gente esperava estar disputando talvez até a cabeça do grupo, mas ainda tem muito campeonato pela frente, tem que ter calma, paciência, inteligência também para decidir, até porque não está fácil contratar jogador, porque não tem no mercado. Você busca, olha para um lado, olha para o outro e não vê ninguém que possa lhe acrescentar, que possa mudar a forma do time jogar, está muito difícil encontrar. Então é ter calma, paciência, tranquilidade e ver o que vai acontecer nas próximas rodadas – concluiu.
Nos próximos dois domingos (02 e 09) o Sousa entra em campo para encarar Atlético-CE, no Marizão, e Maracanã, no Almir Dutra, na sequência da quarta divisão. Atualmente o Dinossauro é o quinto colocado do Grupo A3, com 5 pontos, dez pontos atrás do líder Treze, por exemplo.
Vozdatorcida