Esporte
Dalton elogia evolução ofensiva do Botafogo-PB e quer atenção com o Athletic
Maturidade. Essa é a palavra utilizada pelo goleiro Dalton para descrever o momento do Botafogo-PB na temporada.
Terceiro colocado e invicto na Série C após cinco partidas, o Belo faz um início de campanha surpreendente, que chama muita atenção também por ter se modificado a característica de um time basicamente sólido defensivamente, como era com Cristian de Souza e Moacir Júnior, para ser uma equipe com vocação ofensiva.
Desde a chegada de Evaristo Piza, o time pessoense tem criado mais oportunidades e, consequentemente, feito mais gols, e o arqueiro botafoguense elencou que essa evolução precisa ser constante para que o clube permaneça na parte de cima da tabela.
– A gente vem amadurecendo no decorrer do ano. Começamos o ano bem, fomos evoluindo, agora acredito que a gente está próximo da melhor forma. São detalhes que a gente precisa corrigir, já que na parte do meio para frente da competição as equipes vão se qualificar, os jogos serão mais difíceis. E a gente tem que ter essa evolução, como a gente vem fazendo agora, não só na parte defensiva, como na parte ofensiva também, criando mais, sendo mais efetivo, sendo mais objetivo. Uma deficiência que a gente encontrava era que criávamos jogadas, mas não conseguíamos finalizar. Então a gente encontrou essa forma melhor de chegar na linha de fundo, de ter um cruzamento melhor, de ter uma bola mais afeição para definição. O Lenon, que está fazendo uma campanha brilhante na lateral-direita, Evandro, o lateral-esquerdo, também com várias assistências, então isso prova que as nossas jogadas pelas laterais têm surtido efeito – avaliou.
O teste de fogo para essa boa fase do Belo será na noite da próxima segunda-feira (03), quando terá pela frente o Athletic, único time com melhor aproveitamento que o seu neste início de terceira divisão.
Com cinco vitórias em cinco jogos, a equipe de Minas Gerais vai exigir muito do Botafogo-PB, mesmo com a partida sendo realizada no estádio Almeidão. Por isso, Dalton exige um bom comportamento dele e de seus companheiros dentro de campo para, quem sabe, assumir a ponta da tabela.
– O Athletic vem um excelente momento, os números dizem isso, e a gente tem que trabalhar da menor maneira possível, como a gente vem fazendo desde o início. Nosso ponto mais forte era anteriormente a defesa, agora a gente agrega valor a essa força do sistema defensivo, tendo um volume maior de ataque. Trabalhamos da mesma maneira, só que com um ponto a mais nessa parte ofensiva. A gente trabalha com muito respeito, porque a gente tem que pregar isso, os números dizem isso, o Athletic que está invicto, é a equipe a ser batida no momento, é o líder, então a gente precisa entender como eles jogam para nos portar da melhor maneira dentro de campo – comentou.
Vozdatorcida