Esporte
A provável escalação do Brasil na estreia da Copa América 2024
A Seleção Brasileira vai estrear na Copa América 2024 apenas no fim do mês, mais precisamente no dia 24 de junho, uma segunda-feira, contra a Costa Rica, no SoFI Stadium, em Inglewood, perto de Los Angeles, na Califórnia. O Brasil está no Grupo D da principal competição de seleções da América. A Colômbia e o Paraguai também estão na chave.
Antes da estreia na Copa América, a Seleção ainda vai disputar dois amistosos: contra México, no dia 8 (esse sábado), e Estados Unidos, já no dia 12 (próxima quarta-feira). As duas partidas serão disputadas nos EUA, mesmo palco da aguardada competição continental. Vale notar que Dorival Júnior vem realizando trabalhos na América do Norte desde o fim de maio.
Até o momento, Dorival Jr. já montou o XI inicial do Brasil com algumas formações, mas sempre utilizando o 4-3-3. A tendência é que o treinador mantenha esse esquema nos próximos compromissos da Seleção. Detalhe, o grupo só vai ficar 100% completo nesta quarta, 5. Nomes como Vinícius Júnior e Rodrygo ainda não desembarcaram nos Estados Unidos.
Provável escalação do Brasil para a estreia da Copa América 2024
GOL: Alisson – o goleiro é figura de confiança na Seleção e deve largar na Copa América como titular. Rafael e Bento correm por fora na disputa.
LAD: Danilo – o camisa 2 é uma das lideranças dentro da Seleção na atualidade. Tem a confiança do grupo e de Dorival Júnior. Yan Couto é opção para o setor.
ZAG: Marquinhos – com muita experiência e liderança, o zagueiro tem papel importante no jogo da Seleção. Será titular na Copa América.
ZAG: Beraldo – é ele ou Bremer. A dupla aparece em vantagem na disputa contra Éder Militão e Gabriel Magalhães no momento.
LAE: Wendel – o camisa 6 disputa posição com Guilherme Arana, mas é quem deve começar jogando na Copa América.
VOL: Bruno Guimarães – vem recebendo oportunidades e deve ao menos começar como titular na Copa América. Outros jogadores também brigam por essa vaga.
MEC: Andreas Pereira – é muito bem avaliado por Dorival Jr. e deve deixar João Gomes, Douglas Luiz, Éderson e outros jogadores “para trás”. Tem o apoio do treinador.
MEC: Lucas Paquetá – em meio aos imbróglios na Inglaterra, o meio-campista continua convocado e bem visto dentro da Seleção. É titular e não será barrado.
ATA: Raphinha – entre altos e baixos, o atacante tem vaga certa na Seleção. Dorival Jr. também pode apostar em Gabriel Martinelli, Savinho ou Evanilson.
ATA: Vinícius Júnior – é um dos melhores jogadores do mundo na atualidade e tem vaga certa na Seleção. O atacante vive grande fase.
ATA: Rodrygo – o atacante é muito letal e tem papel importante no jogo da Seleção. É decisivo e vai continuar como titular na Copa América.