Esporte
Piza deve promover retorno de Bruno Leite e manter Dudu no time
Líder e invicto na Série C do Campeonato Brasileiro após seis jogos, o Botafogo-PB vai ter pela frente o Ferroviário no próximo domingo (09) após vencer o ex-primeiro colocado Athletic no início da semana.
E diante do Ferrão, o técnico Evaristo Piza poderá contar com um retorno importante.
O meia Bruno Leite cumpriu suspensão no jogo passado, e foi substituído pelo atacante Dudu, que jogou mais centralizado fazendo a armação das jogadas, função que já cumpriu em outras oportunidades. Entretanto, a volta do camisa 10 não significa a saída de seu companheiro do time titular, de acordo com o treinador.
– Bruno Leite é um jogador importante não só no jogo com bola, mas é um meia que também ajuda na marcação, a equipe fica bem composta com ele. Tem a possibilidade do retorno dele como meia mais construtor, e a manutenção do Dudu mais perto do Pipico na frente – disse.
A última vez que a dupla atuou junta foi contra o Sampaio Corrêa, quando Bruno Leite foi expulso e o Belo, com a saída de Dudu no intervalo, conseguiu vencer por 1 a 0. Porém, apesar da atuação deles juntos não ter sido boa enquanto estiveram em campo, o técnico confia no bom rendimento de ambos.
– Fiz uma escalação com Thallyson, Gama, Edmundo, Bruno Leite, Dudu e Pipico contra o Sampaio. Ficamos muito presos porque Bruno Leite e Dudu naquele jogo buscaram muito a bola no pé e não agrediram o espaço defensivo do Sampaio, mas eles podem jogar juntos – explicou.
Vozdatorcida