Esporte
Sillas é apresentado no Botafogo-PB e mira acesso pelo clube
A semana começou com novidade no Botafogo-PB
Anunciado como reforço do time na última quinta-feira (27), o meia-atacante Sillas foi apresentado oficialmente no CT da Maravilha do Contorno e concedeu uma entrevista coletiva.
Apesar de ser meia de origem, Sillas também atua como atacante de lado de campo e como falso 9, funções que ele exerceu em sua boa passagem pelo São José nas Séries C de 2022 e 2023. Após períodos curtos por Atlético-GO e Remo, ele espera ter sucesso em João Pessoa.
– Joguei algumas Séries C, no ano passado fui muito bem no São José, consegui fazer alguns gols. Em relação ao Remo, não posso dizer que não deu certo, lá eu joguei em 13 partidas, fiz quatro gols, é uma média de gols boa, mas ficou no passado. Agora vim para o Botafogo-PB para ajudar a equipe, ajudar meus companheiros, para a gente subir a divisão e conquistar o acesso – afirmou.
A última vez que entrou em campo pela equipe paraense foi justamente na derrota por 1×0 para o Botafogo-PB em João Pessoa, dia 5 de maio. Apesar dos quase dois meses de inatividade, Sillas espera que o conhecimento que ele possui de outros atletas do elenco, com quem já jogou junto ou contra, vão ajudar numa rápida adaptação.
– Já conheço o Evandro, já trabalhei com o Pipico, com o Lucas Gonçalves, o Reniê, que estava no Remo também. Já conheço alguns que já joguei contra também. Acho que é bem importante isso, o conhecimento, acho que a gente vai se entrosando aos poucos – completou.
Após a apresentação de Sillas, o executivo de futebol do Belo, Fausto Momente, afirmou que diretoria e comissão técnica estão satisfeitos com o elenco e não buscam nenhum reforço para uma posição específica, mas que novos nomes podem ser apresentados segundo o que o mercado ofereça.
O ex-atacante e agora dirigente botafoguense citou os exemplos de Sillas e também do atacante Welder, contratado no sábado passado, e que ainda será apresentado posteriormente, como oportunidades que foram viáveis para o clube tanto tecnicamente quanto por caberem no orçamento do clube.
Vozdatorcida