Esporte
Com gol no fim, Botafogo-PB vira sobre o São José e se aproxima da classificação
No estádio Almeidão, na noite de quarta-feira (17), São José e Botafogo-PB fizeram o jogo atrasado válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E diante do lanterna, o Belo teve muitas dificuldades, saiu atrás no placar, mas conseguiu vencer de virada por 2 a 1, com o gol da vitória marcado aos 45 do segundo tempo.
Desfalcado de vários jogadores, Evaristo Piza escalou o time pessoense com Dalton, Erick, Reniê, Lucas Balardin, Evandro; Gama, Edmundo, Bruno Leite, Warley Júnior; Joãozinho e Jô.
Já o Zeca, dirigido pelo ex-botafoguense Rogério Zimmermann, começou jogando com Fábio Rampi, Samuel, Fredson, Tiago Pedra, Lailson; Rafael Carrilho, Nonato; Ariel Palácio, Alessandro Vinícius, Márcio Jonatan e Renê.
Com cinco cartões distribuídos antes dos 16 minutos de jogo, quatro deles para o Botafogo-PB, a partida ficou com a marcação frouxa e, sem os donos da casa conseguirem atacar com perigo, os gaúchos aproveitaram para abrir o marcador.
Aos 37 minutos, Alessandro Vinícius passou por Erick duas vezes antes de mandar para o meio da pequena área, onde Renê apareceu livre para tocar para o gol vazio e balançar a rede.
Mas logo no minuto seguinte veio o empate. Erick chutou com violência, cruzado, Fábio Rampi espalmou e Joãozinho apareceu para completar para o gol e deixar tudo igual.
No intervalo do jogo Piza sacou Erick, Edmundo e Warley Júnior e colocou Lenon, Sillas e Vinícius Leite.
O Belo conseguiu uma melhora significativa logo no começo do segundo tempo, mas o gol não saiu em oportunidades desperdiçadas por Joãozinho e Sillas.
Somente aos 45 minutos, após cruzamento de Paulinho da direita, a bola passou pela defesa e chegou em Lenon, que no meio da área bateu firme para estufar a rede e garantir a festa no Almeidão.
O Botafogo-PB chegou aos 28 pontos, e assumiu a segunda posição na tabela, empatado com o líder Athletic, mas com uma vitória a menos. Em 2022 e 2023, quando a Série C assumiu o atual formato, com 30 pontos uma equipe se garante no quadrangular do acesso. O São José, com 5 pontos, segue na lanterna.
Pela décima quarta rodada, o Belo recebe o ABC às 19h de domingo (21), enquanto o Zeca, mais cedo e no mesmo dia, encara a Aparecidense.
Vozdatorcida