ENTRETENIMENTO
Funjope abre inscrições para oficina ‘Olhar Urbano’, com artista Davi Queiroz
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) abriu inscrições para a oficina ‘Olhar Urbano’, que será ministrada pelo artista plástico Davi Queiroz, no Hotel Globo. As oficinas acontecem de 23 a 26 de julho, no Hotel Globo, das 14h às 17h, utilizando a técnica de tinta sobre papel.
“Esse conjunto de oficinas faz parte de uma ação nossa para o fortalecimento de uma política de capacitação e de formação que a Funjope vem desenvolvendo há alguns anos. Nós sempre recorremos a um artista, um produtor que possa ofertar cursos de curta duração para o nosso público. Desta vez, trabalhamos com o Davi Queiroz que já tem um trabalho educativo em seu ateliê. Tenho certeza de que fará uma belíssima oficina ali no Hotel Globo, um lugar bastante frequentado onde ele está, atualmente, com uma exposição”, observa o diretor-executivo da Funjope, Marcus Alves.
Em sua abordagem, Davi Queiroz pretende desenvolver com o público releituras de obras suas que apresentam elementos urbanos da cidade de João Pessoa. Sua dinâmica de produção passeia muito na questão da paisagem da arquitetura, como também no elemento humano.
“Eu sou viciado em feira, rodoviária, passeio público. As expressões humana e arquitetônica de João Pessoa são alimentos para mim. Eu sempre universalizo partindo daqui, e a oficina vai ter essa pegada com algumas imagens de contexto urbano e também algumas produções minhas serão relidas. Será um olhar sobre a urbanidade de João Pessoa”, explica.
Inscrições – Para participar, os interessados devem se inscrever através do e-mail funjopedivisaodeartesvisuais@gmail.com. A participação será por ordem de procura. Cada oficina terá, em média 3 horas de duração com 15 alunos por turma. Não há limite de idade. Podem participar desde crianças até idosos. “Eu termino aprendendo com o universo do outro também. Há uma troca e sempre tem essa afetividade nas oficinas”, completa Davi Queiroz.