Esporte
Fora de Paris, Darlan não consegue ficar sentado de tanta dor
Um dos principais nomes do atletismo brasileiro, e figura que conquistou a torcida brasileira na última Olimpíada, Darlan Romani não vai a Paris. Uma nova hérnia de disco o impede até de ficar sentado no momento.
“Ele está em casa aguardando a papelada da cirurgia, mas está com muita dor. Não consegue ficar sentado e não consegue caminhar onde as medicações não fazem mais efeito”, explicou à reportagem o médico responsável pela delegação de atletismo, André Guerreiro.
De acordo com ele, Darlan Romani já teve outra hérnia de disco, há três anos e meio antes de Tóquio, retirada com cirurgia, que não tem relação com a atual “É uma nova lesão, outra parte do disco herniou desta vez. Da outra vez, a parte que herniou foi retirada, e ele ficou zerado”, disse.
Agora, a hérnia começou a mostrar sua presença na noite anterior à participação dele no Troféu Brasil, o fim de julho. Darlan teve uma crise ciática aguda, foi medicado, e passou por fisioterapia com grande melhora.
Já na Espanha, para onde viajou para o camping, teve nova crise aguda, com crise lombar e ciática intensa. “Ele foi tratado com fisioterapia e diversos medicamentos na tentativa de remissão dos sintomas, sem melhor, chegando ao estado de impotência funcional importante que o fez retornar ao Brasil no dia 19”, explicou Guerreiro.
Por conta das dores, Darlan precisa passar por uma cirurgia, o que o impede de competir em Paris. Ele já havia tido a temporada fortemente comprometida por uma dengue, contraída no começo do ano.