Judiciário
Obras de reforma e modernização do Fórum da Justiça Federal de Guarabira serão entregues em 13 de agosto
As melhorias abrangem toda a infraestrutura da Subseção, incluindo mais equipamentos de acessibilidade e sistemas de tecnologia da informação
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e a Justiça Federal na Paraíba (JFPB) inauguram, no dia 13 de agosto, uma série de obras de adequação e modernização no Fórum de Guarabira. As intervenções, com um investimento aproximado de R$ 700 mil, incluem a revitalização das áreas internas e externas e a modernização dos sistemas de tecnologia da informação, como a instalação de controles de acesso, visando aumentar a segurança dos jurisdicionados e servidores.
Os serviços no prédio contemplaram melhorias em toda a infraestrutura da Subseção, incluindo instalações elétricas, rede de lógica e investimentos em acessibilidade. Foram adequados banheiros para pessoas com deficiência (PCDs) e pessoas de gênero neutro, além da implementação de elementos táteis e direcionais. Adequações às normas de prevenção e combate a incêndio também foram realizadas, com a instalação de portas para saídas de emergência, incremento na sinalização e aumento das estações de extintor.
De acordo com o diretor do Foro, juiz federal Manuel Maia, o objetivo da reforma foi “modernizar e tornar as instalações mais seguras e acessíveis, pois um fórum bem equipado resulta em um atendimento mais ágil e de melhor qualidade, garantindo que todos possam ter acesso à justiça de forma digna e com todo o conforto necessário.”
O diretor da Secretaria Administrativa, Albertino Pierre, destacou o empenho da JFPB em entregar reformas desse tipo. “A realização das obras faz parte de um conjunto de serviços de engenharia realizados nos últimos dois anos nos fóruns da Seção Judiciária da Paraíba. A finalidade é criar um espaço bem adaptado para prestação jurisdicional com todos os espaços que são necessários e um bom ambiente para servidores e servidoras desenvolverem suas atividades, como uma espécie de reconhecimento da própria Instituição.”
A cerimônia de inauguração acontecerá a partir das 16h e contará com a presença de autoridades locais e representantes do Judiciário.