CIDADE
Site de viagens constata que João Pessoa é o 13º destino mais procurado por turistas
O Ministério do Turismo repercutiu um levantamento realizado pela Decolar.com – site de procura de viagens e hospedagem – que aponta que o turismo nacional continuará em amplo crescimento no segundo semestre de 2024. O estudo aponta também uma relação de Top 20 dos destinos mais procurados por meio do site e, neles, 10 estão no Nordeste e João Pessoa está em 13º no ranking. O levantamento do Decolar indicou ainda um aumento de 52% nas buscas por hospedagens em destinos nacionais, comparado ao mesmo período de 2023.
Além da Capital paraibana, estão entre os 10 destinos do Nordeste, Maceió (AL), Porto de Galinhas (PE), Porto Seguro (BA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Maragogi (AL), Recife (PE) e Ilhéus (BA). Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), assim como Gramado (RS), estão sendo bastante procurados também, revelando, conforme o Ministério do Turismo, a diversidade dos destinos nacionais com opções para todos os gostos dos turistas brasileiros e estrangeiro.
Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, esse crescimento de procura pela Capital da Paraíba tem sido uma tendência desde o final do período mais restritivo da pandemia, que fez com que os brasileiros começassem a procurar mais destinos dentro do país e escolhendo o Nordeste como seus roteiros preferidos. “Temos todos os elementos que atraem os turistas, sejam eles do Brasil ou do exterior”, pontuou.
O executivo enfatizou ainda que muitos turistas que conhecem João Pessoa pela primeira vez se encantam e passam a projetar um retorno futuro para curtir mais uma vez a cidade, ou mesmo para residir. “O setor imobiliário já tem apostado nesse público para oferecer produtos e vem obtendo resultados bastante positivos, o que favorece, e muito, o crescimento de nossa economia”.
Confira os 20 destinos nacionais mais buscados:
1. Rio de Janeiro (RJ)
2. Maceió (AL)
3. São Paulo (SP)
4. Porto de Galinhas (PE)
5. Porto Seguro (BA)
6. Gramado (RS)
7. Natal (RN)
8. Fortaleza (CE)
9. Campos do Jordão (SP)
10. Salvador (BA)
11. Maragogi (AL)
12. Foz do Iguaçu (PR)
13. João Pessoa (PB)
14. Recife (PE)
15. Caldas Novas (GO)
16. Florianópolis (SC)
17. Olímpia (SP)
18. Balneário Camboriú (SC)
19. Ilhéus (BA)
20. Curitiba (PR)