ESTADO
Rafaela Camaraense apresenta projeto Agente Jovem Ambiental durante Reunião do Consórcio nordeste
A Secretária Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense, apresentou o projeto Agente Jovem Ambiental (AJA), durante a reunião da Câmara de Meio Ambiente do Consórcio nordeste, que acontece em Sergipe, com a presença do governador Fábio Mitidieri.
O Projeto Agente Jovem Ambiental (AJA), foi lançado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, e vai beneficiar dois mil jovens da rede pública de ensino estadual.
“Estamos reunidos aqui com o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, e tenho certeza de que vamos conseguir levar soluções para o nosso estado. Esta reunião também é para discutir os projetos que estão sendo implementados na Paraíba que outros estados estão desenvolvendo de forma semelhante. Estamos discutindo como essas implementações estão ocorrendo para podermos compartilhar conquistas, acertos e, sobretudo, aprendizados,” afirmou a secretária de Estado do Meio Ambiente, Rafaela Camaraense.
O objetivo dessa reunião é discutir pautas e projetos que estão sendo implementados nos estados do Nordeste, como o AJA (Agente Jovem Ambiental), lançado durante a Semana do Meio Ambiente, em junho deste ano. Além de apresentar os projetos, os representantes de cada estado terão um momento para discussões sobre a execução desses projetos, visando compartilhar êxitos, acertos e aprendizados.
A reunião será finalizada nesta quarta-feira(21), com a participação de Alexandre Pires, diretor de combate à desertificação do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), que apresentará propostas sobre a política de combate à desertificação do MMA e a participação do Nordeste nas COPs.
Sobre o AJA:
O Projeto Agente Jovem Ambiental (AJA) representa um investimento de 5 milhões de reais e beneficiará diretamente dois mil alunos da rede estadual de ensino. O objetivo dessa iniciativa é envolver os jovens paraibanos em ações de meio ambiente e sustentabilidade, colaborando para a formação cidadã e promovendo o bem-estar social da comunidade paraibana. O projeto abordará temas como formação cidadã, responsabilidade ambiental, desenvolvimento sustentável, conscientização, mudança de comportamento, empoderamento juvenil, liderança e metas globais de sustentabilidade.